MENU

29/12/2023 às 18h49min - Atualizada em 29/12/2023 às 19h00min

Técnico do Sampaio busca reforços na base

Treinador também projeta mês de estreia com decisão e diz que vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste é “primeiro grande objetivo”

Afonso Diniz
Thiago Gomes convocou jogadores da base - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
Ainda recebendo reforços na semana que antecede sua estreia no Sampaio e do clube na temporada 2024, o técnico Thiago Gomes vem montando sua estratégia para esse início do Tricolor já com cara de decisão. A Bolívia Querida joga no dia sete de janeiro, contra o Potiguar, em jogo eliminatório da Pré-Copa do Nordeste.

Para tanto e com até agora 17 atletas anunciados entre renovações e contratações, o treinador buscará na base outros nomes. Segundo ele, alguns jogadores poderão não viajar para Copa São Paulo nos próximos dias para ficar com o time profissional.

“A gente começa a fazer essa conexão com a categoria de base também. Então, nesses últimos dias foram duas semanas onde eu pude aproveitar para observar muito bem o time da Copa São Paulo, eles estão trabalhando junto com o profissional integrado, dois meninos ou três meninos que estão assim num patamar acima e a gente está avaliando até daqui a pouco em segurar no elenco profissional e nem ir para a Copa São Paulo. Estamos fazendo essa avaliação porque o trabalho está sendo muito bem feito pela categoria de base do Sampaio e os meninos têm se destacado nos treinamentos”, afirmou. O Sampaio anunciou que um desses atletas que não viajarão para a Copa São Paulo e se juntará a equipe profissional é o lateral-esquerdo Dimas. O clube não informou se outros jogadores seguirão o mesmo caminho como dito pelo técnico Thiago Gomes.

Thiago Gomes também pediu paciência aos torcedores do Sampaio e disse que nos primeiros jogos buscará competitividade. O treinador fez questão de exaltar que se coloca como um treinador ofensivo.

“O torcedor do Sampaio pode ter certeza, que vai ter uma equipe extremamente competitiva, vai ter uma equipe que vai se doar muito dentro de campo, e ao mesmo tempo com o com passar dos jogos, eu pretendo colocar obviamente a minha cara na equipe, né? Que é um time que joga pra frente, que é um time que tem uma característica ofensiva, eu sou um treinador extremamente ofensivo, gosto de ter equipes que controlem o jogo, a gente sabe que as fases do jogo, os momentos da partida, você também tem que saber sofrer, tem que saber se defender bem, mas eu acredito que nesses primeiros dois, três jogos da temporada, nós vamos ter que ter um pouco de paciência, né? O torcedor também, porque vai ver uma equipe ainda em construção, isso é natural, não tem como ser diferente, porém a gente vai em busca dos resultados”, disse.

Por fim, Thiago Gomes projetou as decisões que o Sampaio já terá de cara em seus primeiros jogos. São decisões para entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste e estreia no Campeonato Maranhense.

“É muito importante vencer essa partida dia 7, pra depois do dia 10 a gente estrear bem no Estadual, e se tudo der certo dia 14 a gente confirmar a nossa vaga na Copa do Nordeste, que é o nosso primeiro grande objetivo no início da temporada”, finalizou.

O Sampaio terá pela frente na temporada 2024 quatro competições. A Copa do Nordeste (até então a fase eliminatória), o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C.

Elenco do Sampaio 2024
  • Goleiros: Felipe e Eduardo
  • Laterais: Rafael Luiz, Thallyson e Dimas (base)
  • Zagueiros: Fábio Aguiar e Betão
  • Volantes: Ferreira, Maurício, Evandro e Jonatha Varela
  • Meias: Nádson, Eloir e Adauto
  • Atacantes: Pimentinha, Cebolinha, Getterson e Edrean

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »