MENU

29/12/2023 às 17h45min - Atualizada em 29/12/2023 às 18h00min

FIEMA: reflexões sobre 2023 e expectativas para 2024

Presidente Edilson Baldez destaca avanços e desafios, e expressa otimismo para o próximo ano

Imprensa FIEMA
Presidente da FIEMA, Edilson Baldez - Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS - O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, fez uma reflexão sobre o ano de 2023 e compartilhou suas expectativas para 2024. Ele expressou gratidão a todos os empresários, colaboradores do Sistema FIEMA, parceiros e todos que contribuíram para os avanços alcançados no ano que se despede. 

“Apesar dos desafios e dificuldades enfrentados, o resultado foi positivo”, disse Baldez. “Houve avanços significativos na área da educação e da tecnologia, com a Indústria 4.0 se consolidando cada vez mais, levando a uma grande transformação no sistema”. 

Baldez reconheceu as dificuldades inerentes ao processo, incluindo a reforma tributária que foi aprovada, mas que ainda gera discussões e dúvidas, pois será implantada ao longo do tempo. Ele também mencionou a retração no mercado financeiro e a tendência de desaparecimento dos incentivos para regiões como o Norte e o Nordeste, que precisam de estímulos para continuar se desenvolvendo e diminuir as desigualdades em relação ao Sul e ao Sudeste. 

Olhando para o futuro, o presidente Baldez expressou seu permanente compromisso com a missão do Sistema FIEMA. Ele enfatizou a importância de continuar a inovar e adaptar-se às mudanças do mercado. “Em 2024, continuaremos a nos esforçar para superar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem”, disse Baldez. “Com a cooperação e o esforço conjunto de todos, estou confiante de que podemos alcançar nossos objetivos e continuar a contribuir para o desenvolvimento da nossa região.”  

O presidente da  FIEMA ainda reiterou seu agradecimento a todos que contribuíram para os sucessos de 2023 e expressou seu otimismo para o ano que vem. “Juntos, podemos fazer de 2024 um ano de realizações ainda maiores. Desejo um ano de glória para todos. Parabéns a todos os que se empenharam para o desenvolvimento do Maranhão! Feliz 2024!”, concluiu Baldez. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »