MENU

29/12/2023 às 07h27min - Atualizada em 29/12/2023 às 07h27min

Tempo e Temperatura no Brasil, nesta sexta-feira (29)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Lívia Azevedo
Brasil 61
Imagens e Fotos: Divulgação Brasil 61

   
>>> NORTE

Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Norte
nesta sexta-feira (29)

A temperatura pode variar entre 16ºC e 38ºC

A previsão do tempo para sexta-feira (29) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda a região Norte. 
No Baixo Amazonas, sudoeste paraense, norte mato-grossense, sul de Roraima e leste rondoniense são esperadas chuvas intensas com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC no município de Amajari, norte do estado de Roraima; e a máxima pode chegar aos 38ºC na capital do estado, Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%. 

 

>>> NORDESTE

Nordeste com previsão de muitas nuvens
nesta sexta-feira (29)

A temperatura pode variar entre 16ºC e 40ºC

Nesta sexta-feira (29) a previsão é de muitas nuvens na maior parte da região Nordeste. Em municípios como Santa Filomena, Riacho Frio, São José dos Basílios e Grajaú, o céu já aparece com muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas.
Em São Luís, capital maranhense, a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas isoladas. 
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC em Sento Sé, na Bahia; e a máxima pode chegar aos 40ºC em Xique-Xique, também na Bahia. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

 

>>> CENTRO-OESTE

Muitas nuvens e pancadas de chuva no Centro-Oeste
nesta sexta-feira (29)

A temperatura pode variar entre 18ºC e 43ºC

A sexta-feira (29) é de muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas isoladas em todas as capitais da região Centro-Oeste.
Nos municípios de Novo Horizonte do Sul, Laguna Carapã e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, o predomínio é de muitas nuvens com pancadas de chuva, mas sem trovoadas.
Em Abadia de Goiás e Abadiânia, a previsão do tempo é chuvas intensas no decorrer do dia.
A temperatura mínima fica em torno de 18ºC em Brasília, e a máxima pode chegar aos 43ºC em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

 

>>> SUDESTE

Rio de Janeiro com previsão de muitas nuvens

A temperatura pode variar entre 14ºC e 42ºC

A previsão para sexta-feira (29) é de muitas nuvens em todo o Rio de Janeiro e parte de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. As microrregiões de Abadia dos Dourados, Abaeté e Águas Boas, em Minas Gerais, tem predomínio de chuvas intensas com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já em Limeira do Oeste, Campina Verde, União de Minas e Santa Vitória a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
A temperatura mínima fica em torno dos 14°C em Resende, interior do estado do Rio de Janeiro; e a máxima é de 42°C em Barra do Piraí e Piraí, também no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%.

 

>>> SUL

Região Sul tem previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

A temperatura pode variar entre 14ºC e 45ºC

Sexta-feira (29) com previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na maior parte do Sul do país.
Nas capitais Porto Alegre e Florianópolis o tempo indica muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já em Curitiba, a previsão é de muitas nuvens, mas sem possibilidade de chuva.
A temperatura mínima fica em torno dos 14°C em Santa Vitória do Palmar, Arroio Grande e Jaguarão, no Rio Grande do Sul; e a máxima é de 45°C em Antonina, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »