MENU

28/12/2023 às 18h36min - Atualizada em 28/12/2023 às 18h45min

FIEMA recebe visita do reitor da UFMA para fortalecer parcerias

A visita de cortesia reafirma o compromisso mútuo de trabalhar juntos para o desenvolvimento socioeconômico do Estado

Coordenadoria de Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS – O reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Fernando Carvalho, acompanhado pela gestão superior da universidade, realizou uma visita de cortesia à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). A comitiva foi recebida pelo presidente da FIEMA, Edilson Baldez, pelos vice-presidentes executivos, Cláudio Azevedo, Luís Fernando Renner; pelo 1º secretário da entidade, Pedro Robson Holanda; pelo superintendente regional do SESI, Diogo Lima e pela coordenadora regional do IEL, Michele Frota. 

Durante a reunião, a FIEMA deu as boas-vindas ao novo reitor e expressou seu desejo de sucesso para a gestão de Fernando Carvalho. A Federação das Indústrias também se colocou à disposição para continuar as parcerias existentes e implementar novos projetos. 

O presidente exaltou o exemplo de sucesso dessa parceria, que foi a primeira Cantata Natalina, promovida pelo SESI Casarão da Indústria e pela Pró-Reitoria de Assuntos Culturais da UFMA, que reuniu um grande público no dia 22 de dezembro, na Praça João Lisboa. 

“Para nós, é uma satisfação receber a UFMA aqui, e reafirmar nosso apoio, nossa força para desenvolver nosso Estado. Nossas portas estão sempre abertas para que, juntos, possamos solucionar problemas, implantar projetos e iniciativas em prol do Maranhão”, declarou Edilson Baldez, presidente da FIEMA. Baldez reiterou que a visita marca um passo importante para a continuidade da colaboração entre a UFMA e a FIEMA, com o objetivo comum de trabalhar para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. 

O reitor da UFMA, Fernando Carvalho, reafirmou o compromisso da universidade de fortalecer as parcerias entre as duas instituições. “Nós, a Universidade e a FIEMA, já somos parceiros em várias ações. E o que nós fizemos hoje, foi uma visita de cortesia aqui, ao presidente, trazendo toda a nossa equipe, para que ele conhecesse e reafirmasse nosso compromisso de fortalecer cada vez mais as parcerias entre as duas instituições. Eu acho que a Universidade tem esse papel, que é de estar presente, tentando resolver os problemas do nosso Estado, e essa parceria traz exatamente isso, ou seja, o nosso pensamento único é trabalhar para que a gente tenha um Estado com melhor qualidade de vida e um desenvolvimento socioeconômico”, disse Carvalho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »