MENU

27/12/2023 às 17h01min - Atualizada em 27/12/2023 às 17h15min

Maranhão fortalece policiamento com mais investimentos e entrega de novos veículos

SECOM Maranhão
Fotos: Divulgação
 
O Maranhão segue com investimentos para garantir a eficiência e capacidade de resposta do Sistema de Segurança Pública. Um pacote de benefícios foi entregue pelo governador Carlos Brandão ao secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, para aprimorar o trabalho desenvolvido pelas forças policiais.

Com solenidade realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, foram entregues 15 novas viaturas, um ônibus para o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e armamento, além de cavalos de montaria e cães farejadores. Os recursos para as aquisições são oriundos do Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (FES) e de parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“Essas entregas fortalecem a segurança pública do nosso estado. Também estamos entregando a pavimentação das vias dentro do Quartel do Comando Geral da Polícia, e com isso finalizamos o ano com tudo pavimentado, melhorando a mobilidade”, declarou o governador Carlos Brandão.

O BPChoque recebeu um ônibus com capacidade para 28 ocupantes, além do motorista, que será utilizado para um deslocamento mais eficiente da tropa nas operações. O veículo foi adquirido com recursos do FES. O Batalhão recebeu, ainda, duas viaturas e cinco cães farejadores treinados, cujas habilidades serão integradas às operações de desarticulação de atividades criminosas.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, destacou a importância dos investimentos. “Este é um momento importante para a segurança pública em que o governador Carlos Brandão faz a entrega de equipamentos para fortalecer o nosso sistema de segurança. 2023 foi um ano de desafios, mas estamos preparados para trabalhar e melhorar ainda mais a segurança pública em 2024”, afirmou.

Com as entregas, a Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) recebeu duas viaturas. Para o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi entregue um fuzil semiautomático de alta precisão com luneta night force, considerada uma das melhores do mundo para ampliar o campo de visão e facilitar a identificação dos alvos. Estes equipamentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Justiça.

Para o Regimento de Polícia Montada (RPMont) foram entregues sete cavalos da raça Brasileiro de Hipismo (BH), doados pela Coudelaria do Rincão do Exército Brasileiro, do município de São Borja (RS). Os animais foram destinados ao 2º Esquadrão de Polícia Montada do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI3), de Imperatriz, e ao 1º RPMont do Comando de Missões Especiais (CME).

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando, destacou o trabalho realizado pelos gestores públicos na área da segurança. 

“Agradeço ao secretário Maurício Martins pelo empenho e dedicação que ele tem conduzido a segurança pública do estado e, também, ao governador Carlos Brandão, que não tem medido esforços para aumentar o nosso efetivo, aumentar as viaturas nas ruas, a sensação de segurança. Todos esses investimentos são importantes para que o sistema de segurança possa prestar um serviço de qualidade à sociedade”, frisou.

Acessibilidade e mobilidade
Na ocasião, também foi inaugurada a revitalização asfáltica e a sinalização horizontal das vias do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão. A medida garante maior fluidez ao trânsito de veículos e mais segurança aos pedestres que utilizam o espaço. Além disso, o elevador do prédio principal que estava parado há oito anos foi recuperado, garantindo acessibilidade ao Comando Geral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »