MENU

21/12/2023 às 19h11min - Atualizada em 21/12/2023 às 19h15min

Ministério da Agricultura realiza obras de recuperação em estradas vicinais no Maranhão

Assessoria - MAPA
Ações buscam melhoria de vida da população rural e dos produtores para a comercialização de seus produtos - Foto: Divulgação/MAPA
 
Dando andamento no Programa de recuperação de estradas vicinais, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) está realizando obras de construção das estradas vicinais nos municípios de Magalhães de Almeida e São Bernardo, no Maranhão. Os recursos, na ordem de R$ 10 milhões, são provenientes de emenda parlamentar do senador Weverton Rocha.

No povoado de Trincheiras, em Magalhães de Almeida, a construção da estrada vicinal irá resolver o isolamento da maior parte dos moradores da zona rural na época de chuvas. Já em São Bernardo, serão 100 km de estradas que irão beneficiar quase 6 mil habitantes da região, melhorando a qualidade de vida da população rural e dos produtores para o escoamento e a comercialização de seus produtos.

“Os benefícios não são apenas para os produtores rurais, mas para toda comunidade que terá melhoria de vida, podendo sair da vila e ir até a cidade estudar ou ir para uma consulta médica, por exemplo. A política é nada mais que isso, é mudar a vida das pessoas”, destaca o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Para o senador Weverton, as obras que estão sendo realizadas mostram o verdadeiro significado do que é a política intersetorial, é governo funcionando como um todo. “Não é apenas uma estrada, são pessoas que serão beneficiadas. Cuidar das pessoas é o principal objetivo meu, do presidente Lula e do ministro Fávaro”, disse.

O Programa de recuperação de estradas vicinais do Mapa tem como objetivo melhorar o escoamento da safra e a infraestrutura logística da produção e, consequentemente, o abastecimento de alimentos no país, inclusive com melhoria de deslocamento da população rural aos serviços de educação e saúde nos municípios.

Desenvolvido em parceria com municípios, secretarias estaduais e/ou consórcios municipais, as ações visam dar mais agilidade e eficiência às obras, tendo em vista as várias dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais nos últimos anos, com adversidades climáticas seguidas e carência de infraestrutura logística de deslocamento e escoamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »