MENU

21/12/2023 às 19h08min - Atualizada em 21/12/2023 às 19h15min

Imperatriz ganha mais uma escola de educação infantil

A Escola Municipal de Educação Infantil Frei Benjamin Zanardini disponibilizará quase 250 vagas para famílias com crianças de até cinco anos

Letícia Holanda - Ascom
A nova escola disponibilizará quase 250 vagas para famílias com crianças de até cinco anos - Fotos: Sara Ribeiro
 
A cidade de Imperatriz celebrou a inauguração de uma nova escola nesta quinta-feira (21). A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), entregou a nova unidade escolar construída do zero, fruto dos esforços da administração do prefeito Assis Ramos, que desde 2017 tem se dedicado à reforma, ampliação e construção de escolas no município.

A recém-inaugurada Escola Municipal de Educação Infantil recebe o nome de Frei Benjamin Zanardini, em homenagem ao padre capuchino que prestou relevantes serviços à cidade. Localizada na rua Simplício Moreira, s/n, ao lado do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, a escola conta com cinco salas de aula climatizadas, refeitório, brinquedoteca, berçário, banheiros, chuvódromo, escovódromo, área de convivência, espaço administrativo e pátio coberto. Este novo equipamento público representa mais um investimento da gestão municipal no cuidado com a primeira infância.

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, expressou sua satisfação em mais uma conquista para a educação. Em relação ao nome da escola, ele destacou a importância da homenagem, ressaltando a contribuição significativa do Frei Benjamin Zanardini para a história da cidade.

“Em relação ao nome que leva essa escola, não é demais falar que faz jus a história que ele teve nessa cidade. Ninguém fez mais do que a gente em relação à educação da cidade. Isso se deve a atuação do José Antonio, excelente profissional, um amigo que eu tenho”, diz o gestor. 

José Antonio Pereira, secretário de Educação, comentou sobre o compromisso do prefeito com a educação e o reconhecimento da Fundação Abrinq, que considera Assis Ramos como “Amigo da Criança”. Ele expressou gratidão pela confiança depositada na educação municipal. “A educação de Imperatriz ela tem um conceito, que é de cuidar bem das pessoas, das nossas crianças. O prefeito Assis Ramos é considerado Amigo da Criança pela Fundação Abrinq, por cuidar bem delas. Por isso, parabenizo o prefeito e agradeço a confiança na educação”.

A solenidade de entrega contou com a presença de autoridades, incluindo a deputada estadual Janaína Ramos, vereadores, secretários e outros convidados. A deputada Janaína Ramos ressaltou o orgulho das mães ao matricularem seus filhos na rede municipal, destacando a importância da educação para a comunidade local.

A nova escola disponibilizará quase 250 vagas para famílias com crianças de até cinco anos, residentes nas proximidades da instituição, oferecendo turmas regulares e período integral.
Frei Benjamin Zanardini

Frei Benjamim (Ernesto Zanardini) nasceu na Itália e chegou ao Brasil em 1986, na Província de Milão. Com uma trajetória que inclui passagens por cidades como Macapá (AP), São Luís (MA), Grajaú (MA), Açailândia (MA) e Imperatriz (MA), o padre capuchino foi Professor de Teologia Espiritual. Após viver por 25 anos no Brasil, faleceu aos 72 anos de idade, deixando um legado significativo em sua contribuição para a educação e espiritualidade na região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »