MENU

19/12/2023 às 19h20min - Atualizada em 19/12/2023 às 19h30min

Mulheres petistas realizam evento estadual e preparam pré-candidaturas para 2024 no Tocantins

Evento reuniu professoras universitárias, secretária de Estado e lideranças

Assessoria
Seminário foi realizado no Victória Plaza Hotel, em Palmas - Foto: Divulgação
 
O Seminário Estadual de Mulheres do PT Tocantins, realizado no sábado (16), em Palmas, reuniu dezenas de lideranças femininas para debater temas como violência política e gênero, raça, autocuidado e dar início à identificação das pré-candidatas a prefeita, vice-prefeita e vereadora para as eleições de 2024.

“Tivemos várias mesas, onde abordamos temáticas de muita relevância para nós mulheres”, destacou a professora Ana Cléia, Secretária Estadual de Mulheres do PT/TO ao informar que as mulheres petistas iniciaram as atividades com a análise de conjuntura, logo após fizeram um debate sobre as mulheres nos espaços de poder e decisão.

As mulheres do PT tiveram palestras sobre Violência Política e Gênero e Raça, ministrada pela Professora Gleys Ially Ramos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Saúde Mental e Autocuidado, ministrada por Ruth Caetano, membro do Coletivo Estadual de Mulheres do PT/TO.

Estiverem presentes lideranças femininas como as ex-candidatas e presidentes municipais do partido dos municípios de Sampaio, Esperantina, Miranorte, Miracema, Lagoa do Tocantins, Dianópolis, Araguaína, Porto Nacional e Palmas, além da professora Gleidy Braga da UFT, Professora Solange da UFT, Secretária de Mulheres do PCdoB e da secretária de Estado dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, Narúbia Werreria.

“Saio fortalecida com o nível de encontro e debate que foi feito aqui hoje, com um olhar estratégico de conjuntura para as mulheres, porque somos nós mulheres gestoras naturais, então porque não ocupar os espaços políticos de poder para servir ao povo. Esse é um encontro que eu tenho certeza que vai frutificar de muitas mulheres potentes dentro da política tocantinense”, pontuou a secretária Narubia.

“Estou muito feliz de poder fazer deste momento de interlocução com mulheres de outros partidos e dispostas a construir e fortalecer as mulheres nos espaços de poder e decisão”, disse a professora Ana Cléia ao pontuar que “o seminário foi também momento de uma prévia do levantamento das pré-candidaturas das mulheres petistas para a disputa de 2024 nos municípios do nosso estado”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »