MENU

19/12/2023 às 18h08min - Atualizada em 19/12/2023 às 18h15min

Brandão assume controle do PSB e deve apoiar Duarte Jr. à Prefeitura de São Luís

Carlos Leen
Governador Carlos Brandão reunido com representantes de partidos - Foto: Divulgação
 
O cenário político no Maranhão ganha novos contornos com o anúncio de que o governador Carlos Brandão assumirá o comando do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no estado.

A mudança estratégica visa fortalecer a legenda e, ao mesmo tempo, consolidar o deputado federal Duarte Jr. como pré-candidato à prefeitura de São Luís nas eleições de 2024.

Brandão (PSB) esteve reunido na tarde desta segunda-feira (18) com representantes de 13 partidos que formam sua base de governo.

O mandatário maranhense e pelo menos 10 siglas devem dar apoio à pré-candidatura de Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís: PSB, PT-PV-PCdoB, PSDB-Cidadania, PP, MDB, Patriotas e Podemos

 A decisão foi tomada em uma conjuntura que busca alinhar forças políticas e ampliar o protagonismo do PSB na capital maranhense.

Carlos Brandão, que já exerce papel de destaque na condução do governo estadual, busca expandir sua influência no âmbito partidário para fortalecer as perspectivas do partido nas próximas eleições municipais.

O deputado federal Duarte Jr., conhecido por sua atuação destacada em temas como defesa do consumidor e direitos civis, emerge como a escolha estratégica do PSB para disputar a prefeitura de São Luís.

A articulação política, aliada à popularidade e ao perfil progressista do parlamentar, sinaliza uma proposta de renovação e continuidade das agendas de desenvolvimento e inclusão social.

Diante desse panorama, a política maranhense se movimenta, delineando novas perspectivas e consolidando alianças que podem impactar significativamente o futuro da capital. O desfecho dessa articulação entre governador, partido e pré-candidato será acompanhado de perto pelos cidadãos e observadores políticos, que aguardam para ver como essas mudanças se refletirão nas próximas eleições municipais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »