MENU

19/12/2023 às 18h03min - Atualizada em 19/12/2023 às 18h15min

Prefeito Vilson Soares participa do lançamento do Mutirão Rua Nova

Programa foi lançado pelo governador Carlos Brandão, em São Luís

Gil Carvalho
Foto: Divulgação
 
O prefeito Vilson Soares participou nesta segunda-feira (18), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, da solenidade de lançamento do programa Mutirão Rua Nova. Evento contou com a presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão. Ação visa levar pavimentação de vias públicas e serviços complementares de infraestrutura em parceria com os municípios.

Na ocasião, o governador Carlos Brandão explicou que o Governo do Estado doará blocos de concreto para a pavimentação de ruas nas zonas rural e urbana dos municípios contemplados nesta primeira etapa do programa Mutirão Rua Nova. “Vamos melhorar a mobilidade urbana e dar mais dignidade para as pessoas, pois acabará com a lama no inverno e a poeira no verão”, disse ele, ao lembrar que a pavimentação também contribui para a valorização dos imóveis e impulsiona o comércio local.

A parceria prevê a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado de Governo (Segov) e Administração Penitenciária (Seap) e os municípios, para a doação de 75 mil blocos sextavados e 2 mil meios-fios, fabricados por mão de obra carcerária, para a pavimentação de logradouros e vias públicas.

Prefeito Vilson Soares agradeceu ao governador Carlos Brandão pela iniciativa em contribuir na melhoria da infraestrutura dos municípios doando blocos de concreto para pavimentação de vias urbana e rural. “É mais uma conquista que proporcionará qualidade de vida e bem-estar à comunidade de João Lisboa”, concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »