MENU

17/12/2023 às 14h06min - Atualizada em 17/12/2023 às 14h06min

Segov executa a construção da estação de tratamento de esgoto no residencial Magno Cruz

São 400 imóveis beneficiados, no município de São José de Ribamar. Com a construção da ETE, a expectativa agora é que as casas sejam entregues até agosto de 2024.

SECOM Maranhão
Segov executa a construção da ETE no residencial Magno Cruz (Foto: Divulgação)

  
A Secretaria de Estado de Governo (Segov) deu início à construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no residencial Magno Cruz, atendendo reivindicações da comunidade, que há seis anos esperava pelo equipamento, a fim de garantir as condições necessárias para moradia.

São 400 casas, localizadas no município de São José de Ribamar, construídas com recursos federais, por meio da Associação Estadual de Apoio a Moradia Popular. O residencial é um dos maiores da região. Com a construção da ETE, a expectativa agora é que as casas sejam entregues até agosto de 2024.

“Nós retomamos essa obra com muita alegria. As famílias estão ansiosas para receber as suas casas, por isso nós agradecemos aqui a contribuição do Ministério das Cidades e da Secretaria de Estado de Governo, na pessoa do secretário Márcio Machado, que nos acompanha nesse processo e tem dedicado seu compromisso para a conclusão dessa estação de tratamento”, relatou o presidente a associação, José Raimundo Trindade.

O recurso da ETE é proveniente do Tesouro Estadual, na ordem de aproximadamente R$ 1,2 milhão. A obra, que já está sendo executada pela Segov tem o prazo de até 70 dias para a conclusão.

“A vistoria foi bem proveitosa e necessária para conclusão desse empreendimento, o Estado entra com a construção da estação de tratamento de esgoto, atendendo o anseio dessa comunidade que nos procurou no meio do ano, para que a gente pudesse ajudar na conclusão da obra com a autorização do governador Carlos Brandão”, destacou o secretário Márcio Machado.

Vale observar que os recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) são federais e geridos pelo Ministério das Cidades. “Esse recurso é destinado a construção de moradias populares através de entidades, mas é importante contar com apoio do governo do estado, que está construindo a ETE, e da prefeitura. Pois o cidadão que aqui vier morar precisa viver bem, com uma rede educacional, atenção básica de saúde, iluminação pública e segurança”, explicou Hildon Rocha secretário executivo do Ministério das Cidades.

Segundo o secretário Márcio Machado, a determinação do governador Carlos Brandão garantiu uma grande articulação por meio da Segov, para que a obra seja entregue, e as famílias possam o quanto antes tomar posse de suas residências.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »