MENU

14/12/2023 às 16h49min - Atualizada em 14/12/2023 às 17h00min

Unidades judiciais em Imperatriz funcionam em novo endereço a partir de segunda-feira

Asscom - Corregedoria Geral da Justiça
PRÉDIO ONDE FUNCIONARÃO AS UNIDADES - Foto: Divulgação
 
O Poder Judiciário em Imperatriz informou, através da Portaria 5250/2023, que a 2ª Vara da Fazenda Pública e a 5ª Vara Cível estão com o expediente presencial suspenso até esta sexta-feira, dia 15. O motivo da suspensão é a mudança das unidades, que funcionarão em novo endereço a partir da próxima semana. O documento, assinado pela juíza Ana Lucrécia Sodré, da 2ª Vara da Fazenda Pública e pelo juiz Eilson Santos, que responde pela 5ª Vara Cível, destaca que os prazos processuais continuam correndo normalmente. As duas unidades funcionarão no seguinte endereço: Rua Urbano Santos, 155, Ed. Aracati Office, térreo, sala 11, Centro, CEP: 65900-410. O setor psicossocial também irá para esse endereço.

Destaca a Portaria: “Considerando a necessidade de proceder à mudança de instalações físicas da 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz e da 5ª Vara Cível de Imperatriz, implicando em um período de dias dedicados a essa transição, bem como considerando, ainda, a imprescindibilidade de efetuar a alteração do link de internet para os novos endereços das referidas unidades (…) Resolve suspender o atendimento presencial no âmbito da 2ª Vara da Fazenda Pública e da 5ª Vara Cível, da Comarca de Imperatriz, ambas localizadas na Rua Monte Castelo, n.º 296-A, Setor Mercadinho, no período de 12 de dezembro de 2023 à 15 de dezembro de 2023, em razão da mudança de prédio”.

PRÉDIO ONDE FUNCIONARÃO AS UNIDADES
Os magistrados ressaltaram, também, que as audiências eventualmente designadas para o período serão realizadas por videoconferência. “O expediente no período da suspensão será exercido na modalidade remota, ficando garantido aos jurisdicionais o atendimento por meio do balcão virtual, mediante acesso à página do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (https://www.tjma.jus.br)”, esclareceu a Portaria. 

MUDANÇA DE AMBIENTE
“O motivo da transferência de endereço das unidades judiciais é que, no local antigo, a acessibilidade era reduzida e o espaço era inadequado. Nesse novo espaço, um prédio comercial, há mais comodidade, é centralizado. A mudança do setor psicossocial para esse endereço, também, foi uma sugestão minha enquanto diretor do fórum, pois irá proporcionar muito mais conforto aos jurisdicionados, geralmente crianças e adolescentes, por entendermos que o ambiente do fórum é, por vezes, muito pesado”, observou o juiz Delvan Tavares, titular da Vara da Infância e Juventude de Imperatriz e diretor do fórum.

A Comarca de Imperatriz é de entrância final e pertence ao Polo de Imperatriz, tendo como termos judiciários as cidades de Davinópolis e Governador Edison Lobão. Os serviços jurisdicionais são oferecidos à população desses municípios através de 20 unidades judiciais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »