MENU

14/12/2023 às 16h47min - Atualizada em 14/12/2023 às 17h00min

Em Imperatriz, MP premia ganhadores do concurso de redação e reels sobre Violência de Gênero

Iane Carolina / CCOM MPMA
Promotora de justiça com estudantes premiados e representantes de instituições - Fotos: Divulgação
 
O Ministério Público do Maranhão premiou os ganhadores do Concurso de Redação e Reels em alusão aos 21 Dias de Combate à Violência Contra a Mulher. O evento foi realizado no Anfiteatro José Ribamar Fiquene (anexo à Escola Paulo Freire), em Imperatriz.

Mais de 1.000 alunos do 8° ano, das 51 escolas da rede municipal de ensino, se inscreveram no concurso. A premiação contou com smartphones, leitores digitais (Kindle) e bolsas de cursos de inglês, além de livros e vouchers de compras.

A atividade foi coordenada pela promotora de justiça Gabriele Gadelha, titular da 8ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher de Imperatriz, em parceria com o Município de Imperatriz, o Projeto Mermãs Digitais e a Academia Imperatrizense de Letras.

A ação faz parte do Projeto Mermãs Digitais e Ministério Público nas Escolas, que desenvolve oficinas formativas com alunas do 8º ano das escolas da rede pública de Imperatriz, Davinópolis e Governador Edison Lobão, com o objetivo de incentivar meninas a despertarem o interesse por tecnologia, visando aumentar a representatividade das mulheres nesse campo.

TEMA
Como temas trabalhados nas redações e Reels, foram escolhidos: os “Desafios da Igualdade de Gênero no Ambiente de Trabalho”; “Empoderamento Feminino e Cultura e Superando Estereótipos e Empoderamento Feminino” e “Educação: Capacitando Futuras Líderes”.

Foram selecionadas as três melhores redações e reels de cada uma das 51 escolas participantes. A avaliação final foi feita pela Academia Imperatrizense de Letras.

“O concurso tem por finalidade sensibilizar estudantes e promover a orientação sobre a importância da prevenção às práticas cotidianas de violência contra as mulheres. A campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher tem início no dia 20 de novembro em todo o Brasil”, explicou Gabriele Gadelha.

VENCEDORES
Dos vencedores do concurso de redação, ganharam o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente: Ana Alice Gomes Feitosa, da Escola Eliza Nunes; Byanka Lima Dias Ferreira, da Escola Marechal Rondon; e Kaleb Santos de Sousa, da Escola Darcy Ribeiro.

Na categoria Reels, os ganhadores foram Endry Havi Cardoso Fonseca, da Escola Paulo Freire; Lívia Teixeira Melo (Escola Nossa Senhora da Conceição); e Amarillys Souza Dos Santos, da Escola Nossa Senhora da Conceição: primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »