MENU

13/12/2023 às 18h17min - Atualizada em 13/12/2023 às 18h30min

“Nós temos caixa e condições de trazer atletas gabaritados”, afirma novo executivo de futebol do Sampaio

Pedro Soriano promete já para esta semana “em torno de oito a dez atletas novos”

Afonso Diniz
Pedro Soriano foi apresentado junto com novo técnico, Thiago Gomes - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
Ele tá de volta ao Sampaio e de cara assume o Futebol do Sampaio após o rebaixamento da Série B na temporada passada e em meio a uma grande reformulação do elenco. Desafios não faltam para o novo executivo de futebol da Bolívia Querida, Pedro Soriano, que esteve no clube em 2021 e retorna em nova missão este ano.

Em sua chegada, de cara, Soriano já aponta um objetivo para cada competição. O executivo de futebol inclusive já promete pelo menos oito reforços chegando ao clube somente esta semana.

“Não tem nada diferente do que fazer um baita Campeonato Maranhense, e um baita campeonato quer dizer brigar pelo título e ser campeão, entrar na Copa do Nordeste e passar de fase Copa do Brasil. Para a gente poder ter um fôlego ali na Série C para melhorar, tiver que contratar, reforçar, nós temos caixa e condições de trazer atletas gabaritados para a competição, para já colocar o Sampaio de volta já em 2025 na Série B. Até o final da semana a gente tem também em torno de oito a dez atletas novos aqui no elenco do Sampaio”, afirmou.

Pedro Soriano também fala sobre o caminho que o Sampaio tem percorrido para anunciar as suas novas peças. Ele não esconde que o rebaixamento tem pesado bastante na hora do acerto.

“Tem atleta que jogou a competição Série B, e nós estamos conversando, ele ainda está em processo de férias, então assim, está difícil de trazer, ele está tentando uma Série A, uma Série B, e aí tendo Série C acaba ficando um pouco difícil, e o grande problema é o dia 7... É o que eu tenho falado com o Thiago (Gomes), tenho falado com o presidente (Sérgio Frota), vou ter outra conversa com a comissão pois, dia 7 é uma final, o primeiro jogo do ano ele infelizmente já pode ser o último da competição, e claro que para nós, nós vamos fazer de tudo para não ser, para a gente passar de fase, no outro final de semana passar novamente, e estar na Copa do Nordeste”, disse.

Quando perguntado sobre as posições que irá priorizar, Pedro Soriano simplesmente elencou todas. A reformulação, segundo ele, pede peças em todos os setores.

“Praticamente, quase todas as funções nós vamos ter que trazer de uma a duas peças para dar uma reforçada, porque não vai ficar o elenco inteiro. Dada essa reformulação”, finalizou.

O Sampaio tem quatro competições para 2024. Na próxima temporada, o Tricolor disputa o Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste (fase pré até então) e a Série C do Brasileiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »