MENU

13/12/2023 às 17h30min - Atualizada em 13/12/2023 às 17h45min

Governo entrega escola totalmente reformada

SECOM
Fotos: Karlos Geromy
 
Com a presença do governador Carlos Brandão e do vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, foi entregue nessa terça-feira, o Centro de Ensino Mourão Rangel, localizado no Centro de Imperatriz. Unidade foi totalmente reformada, incluindo a quadra escolar. 

A obra, que teve um investimento no valor de R$ 1.958.356,25, foi realizada pela Seduc, e beneficiará centenas de alunos do ensino médio. Entre os serviços realizados estão a pavimentação, pintura, forro, climatização, instalações elétricas e sanitárias, além da colocação de mármores e granitos.

O governador Carlos Brandão destacou a importância da reforma para a comunidade escolar: “A escola garante o futuro desses jovens, que precisam chegar à faculdade para ter a vida encaminhada. Educação é a única maneira de as pessoas melhorarem de vida. Ficou uma escola muito caprichada, toda equipada, com ar-condicionado, laboratório e biblioteca, para que a gente possa oferecer um estudo de qualidade”, frisou.

Durante a cerimônia de entrega, Felipe Camarão ressaltou a importância de uma escola digna para o melhor aproveitamento da aprendizagem dos alunos.

“Estamos, há anos, trabalhando incansavelmente para que os nossos alunos e professores da rede pública estadual tenham mais comodidade e conforto em sala de aula. Tudo isso visa a qualidade do ensino e o melhoramento nos índices de aprendizagem. O nosso esforço é para que todos esses alunos ingressem em uma universidade”, reforçou o vice-governador.

Estrutura - Após ter passado pela reforma, o Centro de Ensino Mourão Rangel conta, atualmente, com 24 espaços, planejados de acordo com as necessidades individuais e coletivas de toda a comunidade escolar.

“Estamos muito gratos por essa reforma. Eu quero destacar a nossa quadra poliesportiva, que vai nos incentivar na prática de esportes e de atividades físicas, já que temos muitos alunos com aptidões nessas áreas específicas”, declarou o aluno Heitor Lima. 

Um outro aspecto da reforma muito comentado entre a comunidade escolar foi a climatização realizada em todas as salas: “Por um bom tempo, sonhamos em ter a nossa escola exatamente como foi entregue hoje. Além de todas as mudanças, agora temos um ambiente climatizado, e eu acredito que isso vai gerar um grande impacto no aproveitamento em sala de aula”, pontuou Silviane Fialho, gestora geral da escola. 

Pavimentação de vias - Durante a agenda municipalista, o governador Carlos Brandão vistoriou os serviços de pavimentação com o uso de blocos de concretos que estão sendo realizados na cidade de Imperatriz. São mais de 20 vias beneficiadas com o trabalho que conta com a destinação de emendas parlamentares do deputado federal Josivaldo JP e do deputado estadual Rildo Amaral.

A parceria leva alívio para pessoas com Francilene Sousa, que há 15 anos mora na Vila Mariana e sofria com a lama no período chuvoso e poeira na estiagem. “Há 15 anos eu moro no bairro Vila Mariana e posso dizer que hoje somos privilegiados por terem vindo entregar esse pavimento. Ficamos muito felizes, antes nem podíamos andar direito por conta da buraqueira e da lama”, relatou. 

No Bairro Planalto, foi entregue um Sistema de Abastecimento de Água que vai beneficiar aproximadamente 8 mil famílias alcançando os bairros Boca da Mata e São José. A obra foi realizada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e mudou a vida de pessoas como a dona de casa Cléo Bernardino.

“Essa água representa tudo na nossa vida. Eu moro aqui há cinco anos e sempre sofri com a dificuldade de abastecimento, com uma água muito fraca, e ficamos sete meses dependendo de um carro pipa. Agora, graças a Deus está resolvido, e agradeço ao governador Brandão por essa obra”, comentou a moradora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »