MENU

12/12/2023 às 19h13min - Atualizada em 12/12/2023 às 19h30min

Thiago Gomes chega e explica escolha pelo Sampaio: “Vim pela grandeza do clube”

Novo técnico do Tricolor fala sobre perfil, metodologias e expectativas com o clube em 2024: “Viver tudo passo a passo”

Matheus Sampaio
Thiago Gomes, novo técnico do Sampaio Corrêa - Foto: Ronald Felipe / SCFC
 
O Sampaio Corrêa apresentou o técnico Thiago Gomes na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira. O ex-treinador da São José-RS assinou contrato até o fim da temporada 2024, e explicou o motivo de escolher o clube tricolor como desafio no ano que vem.

“Agradeço o presidente pela confiança. Isso é muito importante, pois nos dá tranquilidade para poder desenvolver um bom trabalho. Venho para o Sampaio pela grandeza do clube, e sei que temos condições de fazer uma temporada muito forte, com o intuito de colocar o clube de volta na Série B. Fico muito feliz em participar desse projeto” destacou o novo técnico do Tricolor.

Thiago Gomes também elogiou as condições oferecidas pelo clube maranhense. O novo técnico aproveitou também para destacar a “conexão” com a categoria de base e o time profissional.

“Estrutura muito boa, que vai nos proporcionar todas as condições de implantar a nossa metodologia, em conexão com a categoria de base. Gosto de trabalhar e potencializar os jovens atletas”, destacou.

Thiago Gomes, destaco também sua preferência pela base
“Sou um treinador que gosto muito de trabalhar com as categorias de base. Gosto de trazer os garotos para treinarem comigo a todo momento. Vim da categoria de base, trabalhei muitos anos em formação de atletas. Venho trabalhando no futebol profissional já faz um tempo. Tenho conversado muito com o clube sobre achar esse equilíbrio com os jovens. Então o torcedor vai ver muito isso”.

Expectativa à frente do Sampaio Corrêa em 2024
“Nós temos a expectativa de no primeiro semestre viver tudo passo a passo. Vamos encarar uma primeira final no dia 7 (pelas eliminatórias da Copa do Nordeste), e logo da sequência, tudo dando certo, mais uma final (passando de fase). A expectativa também é de retomar aos títulos. Temos que ser campeão. O Sampaio é uma equipe que me atraiu demais, não só pela grandeza do clube, pelo presidente que tem colocado o clube em outro patamar, mas como treinador eu quero ganhar, eu quero ser campeão. Vamos buscar sem campeão estadual, entrar na Copa do Nordeste (fase de grupos), fazer uma base de equipe boa para encarar a Série C. Temos também uma Copa do Brasil pelo meio do caminho, então vamos busca do que for possível”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »