MENU

07/12/2023 às 18h43min - Atualizada em 07/12/2023 às 19h00min

Homens acusados da morte de sargento da PM são mortos em troca de tiros com a polícia

Adonias Fernandes da Silva e Francisco Pereira da Silva Filho foram mortos nesta quinta-feira, durante operação das policias Civil e Militar

Dema de Olivera
Adonias e Francisco Pereira morreram no confronto com os policiais - Fotos: Divulgação
 
Dois homens acusados de participar de uma emboscada que aconteceu no dia 10 de novembro passado, na zona rural de Barra do Corda, distante 292 km de Imperatriz, morreram em confronto com policiais militares e civis, durante uma operação policial, nesta quinta-feira (7).

Os posseiros foram identificados como Adonias Fernandes da Silva, de 38 anos, que seria, segundo a Polícia Civil, líder dos posseiros armados, e Francisco Pereira da Silva Filho, o “Pilica”, de 32 anos.

O confronto aconteceu durante uma operação realizada pelas policias Militar e Civil para cumprir mandados de prisão contra posseiros armados suspeitos de participar da morte do sargento Walmir da PMMA. Os mandados de prisão haviam sido expedidos pela Comarca de Barra do Corda.

Com mandados de prisão expedidos contra os dois suspeitos, eles foram localizados no mesmo local onde o corpo do sargento foi carbonizado em um veículo. Adonias Fernandes e Francisco Pereira da Silva foram surpreendidos pelos policiais, reagiram e houve troca de tiros. Eles foram atingidos e acabaram morrendo.

“Eles prontamente reagiram contra os policiais, que se defenderam e que acabou resultando na morte de dois pistoleiros, posseiros que ocupavam este local”, explicou o delegado Daniel Antunes, da Regional de Barra do Corda.

Com a dupla, a polícia apreendeu armas de fogo, dentre elas, uma que pertencia ao sargento que foi morto. De acordo com o delegado Daniel Antunes, a Polícia Civil vai continuar investigando o caso para tentar localizar os demais suspeitos de participar do crime.

O Sargento Walmir, que integrava uma força tarefa da Polícia Militar de Barra do Corda, formada para desocupar uma área de terra invadida na zona rural de Barra do Corda, foi surpreendido e morreu carbonizado dentro de um veículo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »