MENU

06/12/2023 às 18h36min - Atualizada em 06/12/2023 às 18h45min

Natal de Luz de Araguaína: Moradores e comerciantes podem se inscrever até o dia 20 de dezembro

A prefeitura realiza mais uma edição do concurso de decoração natalina para as casas ou estabelecimentos comerciais da cidade. A premiação concede descontos no IPTU de 30% a 70%

Giovanna Hermice
SECOM Araguaína
Desde a primeira edição, o Hotel Relicário investe nos enfeites natalinos e participa do concurso - Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína
 
Araguaína/TO - Moradores e comerciantes de Araguaína que gostam de decorar os seus imóveis para as comemorações natalinas podem se inscrever até o dia 20 de dezembro no concurso Natal de Luz promovido pela prefeitura de Araguaína. Os vencedores ganham descontos no IPTU Imposto Predial e Territorial Urbano) de 70%, 50% e 30% para os primeiros colocados.

O edital de chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município nº 2.920. De acordo com o secretário do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Edson Gallo, o objetivo do Natal de Luz é preservar uma tradição muito positiva da cidade. “As decorações tornam Araguaína mais bela, iluminada e alegre, além de fomentar o turismo, atrair clientes para os estabelecimentos e manter vivo o espírito natalino nas famílias e crianças”.

Todos os anos, o Hotel Relicário investe na decoração e desde a primeira edição participa do concurso, sempre conquistando as primeiras colocações. “Nós cultivamos e valorizamos essa festa tão linda que renova a união das famílias em torno do nascimento do Menino Jesus e a prefeitura é uma grande incentivadora dessa tradição, premiando as mais belas decorações por meio do concurso natalino, o que motiva, cada vez mais, a participação das empresas”, conta a empresária Kátia Neves.
 

Categorias e critérios

Conforme o documento publicado, só poderão participar do concurso os imóveis localizados no perímetro urbano do Município de Araguaína e do distrito de Novo Horizonte previamente cadastrados e que estiverem em dia com as suas obrigações fiscais.

O concurso Natal de Luz é dividido em duas categorias: Empreendimentos comerciais/industriais e Residenciais. Ao todo são selecionados a decoração natalina de 10 imóveis, levando em consideração os critérios da Criatividade, Beleza, Originalidade e Inovação, Identidade Cultural e Impacto Visual dos adereços durante o dia e à noite.

Cada critério de avaliação recebe uma pontuação, sem fracionamento, que vai de 5 a 10 pontos. Do total de inscritos, cinco serão classificados como Residência e os outros cinco na categoria Comercial/Industrial. Destes grupos serão escolhidos os 1º, 2º e 3º lugares.
 

Como se inscrever?

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e anexar, no mínimo, duas fotos coloridas da decoração natalina tiradas no período diurno e outras três fotos noturnas. As fotos enviadas com pessoas serão automaticamente desclassificadas.

Ambas as categorias devem apresentar a Certidão Negativa dos Débitos Municipais e para quem pretende se cadastrar na categoria Residencial é necessário o comprovante de endereço da casa. Já no caso dos Comércios e Indústrias, é preciso providenciar o comprovante de inscrição do CNPJ da empresa, contrato de locação ou ainda a escritura do estabelecimento.

A documentação completa pode ser entregue presencialmente ou no e-mail [email protected]. Caso os interessados optem pelo modo presencial, basta ir com os documentos em mãos na Secretaria de Esporte, Lazer e Cultural, localizada na Avenida Prefeito João de Sousa Lima, 20, no Centro, das 7 às 13 horas.
 

Atenção ao Diário Oficial

As inscrições homologadas serão divulgadas no Diário Oficial do Município a partir do dia 22 de dezembro. Conforme consta no edital, é de responsabilidade de cada participante verificar a confirmação de sua inscrição.

Em caso de dúvidas, o telefone disponibilizado é o (63) 99291-8014 e mais informações podem ser acessadas no edital de chamamento, nas páginas 5, 6, e 7: https://bit.ly/3RrvdwW.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »