MENU

01/12/2023 às 20h10min - Atualizada em 05/12/2023 às 00h54min

Parceria entre Governo de São Paulo e JC Capital busca alavancar investimentos para o agronegócio

O projeto visa investir nas pesquisas de inovação realizadas na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios

Da Assessoria
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/

  
Nesta segunda-feira (27), o secretário de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo, Guilherme Piai Filizzola, se reuniu com Jennifer Chen, CEO da JC Capital, que atua com captação de recursos nacional e internacionalmente para estudar a viabilização de investimentos em tecnologia e inovação para o agronegócio.

O encontro, que também contou com a presença dos subsecretários, teve como objetivo avaliar as possibilidades de captação de aportes com bancos e países estrangeiros para auxiliar pequenos e médios agricultores a tornar suas operações mais produtivas e sustentáveis. “O Brasil está em destaque no mundo todo e as oportunidades do setor agrotecnológico são excelentes”, explica Jennifer, profissional de destaque na área de investimentos.

Com vasta experiência, a empresária esteve presente no Investment Forum Saudi Brazilian, evento que discutiu os interesses sauditas nos produtos brasileiros e as possibilidades de investimentos em alguns setores do país, principalmente no agronegócio. Além disso, a JC Capital também atua como uma Agro Banker, facilitando a obtenção de linhas de crédito em mais de 20 instituições financeiras.

“Nós estamos criando um corredor tecnológico com a Embrapa e a Embraer, pois 50% das agritechs estão no Estado de São Paulo e a Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) tem 500 pesquisadores disponíveis”, afirmou Guilherme Piai. “Esse projeto vai se retroalimentar, reinvestindo em pesquisa por meio de royalties e transformando a pesquisa brasileira em inovação”, conclui o secretário.

Conforme explica Jennifer, o agro é o maior setor da economia brasileira e, com os avanços tecnológicos, tem se tornado um dos principais pólos de inovação — exportando não só alimentos, mas tecnologias para todo mundo. O interesse de empresas privadas e do mercado externo sinaliza principalmente a importância de parcerias para a segurança alimentar global, como é o caso da Arábia Saudita.

“Em seu atual modelo, o Brasil é uma das principais referências mundiais por aliar a qualidade de seus produtos com medidas sustentáveis, tanto na produção agrícola quando na pecuária”, explica a especialista. “Além disso, o agronegócio brasileiro é responsável por alimentar cerca de um bilhão de pessoas fora do país e, com o apoio de tecnologia de ponta, pode ser uma ferramenta chave para resolver a insegurança alimentar do mundo”, conclui.

A parceria visa criar um ecossistema para fomentar soluções mais tecnológicas, sustentáveis e eficientes para pequenos e médios produtores. Estarão envolvidas instituições públicas, acadêmicas e organizações privadas por meio de fundos, como o Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) e o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC).
 

Sobre Jennifer Chen

Jennifer Chen possui vasta experiência na indústria da moda, mercado de luxo e destaque no ramo imobiliário. Direcionou o seu foco para a esfera empresarial e se tornou fundadora e CEO da JC Capital.

Formada em Business Administration na Lynn University, na Flórida (USA), a especialista conecta empresas e investidores e tem verdadeira aptidão para intermediar negócios.

Considerada uma das mulheres mais conceituadas do setor, Jennifer também atua como sócia de fundos de investimentos para startups, além de ser conselheira de diversas empresas deste segmento.

Recentemente tornou-se sócia da Brand Concept, empresa que representa marcas icônicas em projetos imobiliários.
 

Sobre a JC Capital

A JC Capital é uma empresa que atua na captação de recursos, com instituições financeiras nacionais e internacionais, com foco em setores como: agronegócio, hotelaria, infraestrutura, indústria, tecnologia e construção civil.

A companhia oferece uma equipe de estruturação de negócios que seleciona o fundo mais adequado ao perfil dos clientes, possibilitando operações com taxas de juros anuais, prazos de pagamentos e carências favoráveis, tudo de forma transparente, ética, segura e sustentável.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »