MENU

04/12/2023 às 18h08min - Atualizada em 04/12/2023 às 18h15min

Polícia Penal acaba com princípio de motim no presídio de Davinópolis

O movimento começou devido mudança no espaço que é reservado para visitas dos custodiados

Dema de Oliveira
Polícia Penal repele princípio de motim no presídio de Davinópolis - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Um princípio de motim foi registrado no último sábado (02), na Unidade Prisional de Ressocialização do município de Davinópolis, distante a 14 km de Imperatriz. O movimento começou devido a uma mudança no espaço reservado para visitas dos custodiados.

A mudança gerou revolta entre os familiares que ficaram ao lado de fora do presídio sem informações. Além disso, os detentos também ficaram revoltados com a situação. Diante do movimento, policiais penais que trabalham nos dois presídios de Imperatriz, foram deslocados para Davinópolis para conter os ânimos dos detentos, para que um problema maior não ocorresse.

O PROGRESSO manteve contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), que informou que o princípio de motim foi devido justamente a mudança que foi feita, para não permitir a entrada de materiais ilícitos na Unidade Prisional. 

Confira a nota:
“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) esclarece que, neste sábado (02), foi realizada mudança no local de visita dentro da UPR de Davinópolis (do banho de sol para um Galpão, totalmente climatizado), com o intuito de oferecer melhores condições de visitas e evitar entrada de ilícitos.

Diante do fato, internos causaram tumulto e, após tentativa de diálogo, descumpriram a voz de comando dada durante procedimento de segurança, sendo necessário uso progressivo da força.
Por fim, a SEAP informa que a situação já foi totalmente solucionada. Além disso, por questões de segurança, está sendo realizada apenas a entrega de mantimentos por parte dos familiares”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »