MENU

01/12/2023 às 18h23min - Atualizada em 01/12/2023 às 18h30min

Finalistas da 1ª Copa Imperatriz de Fut 7 Feminino de Bairros serão definidos neste domingo

Beira Rio e Bom Jesus venceram os jogos de ida e chegam à final apenas com empate

Dema de Oliveira
Equipe do 5 Irmãos é uma das postulantes a uma vaga da final - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Estão marcados para este domingo (03), na Arena Botafogo no Camaçari, a realização dos jogos de volta da semifinal da 1ª Copa Imperatriz de Fut 7 Feminino de Bairros, ocasião que serão definidos os finalistas da competição.

Os jogos de ida da semifinal, foram realizados no último domingo (26), também na Arena Botafogo, no Camaçari, pela manhã com os jogos: Vila Conceição II x Beira Rio, com vitória da equipe da Beira Rio por 5 x 2; e, Bom Jesus x 5 Irmãos, com vitória do Bom Jesus por 2 x 1.

Por esse motivo Beira Rio e Bom Jesus, chegam à grande final com apenas um empate. Entretanto, as vagas para a final, mesmo com o Beira Rio vencendo a Vila Conceição por 5 x 2 ainda estão em aberto, tendo em vista o índice técnico das equipes.

Essa é a mais nova competição do calendário esportivo da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), que como aconteceu com as demais competições da gestão Assis Ramos, veio para ficar.

Confira os dois jogos de volta da semifinal, com o mando de campo invertido:
  • 08h30 – 5 Irmãos x Bom Jesus – Arena Botafogo 3
  • 09h30 – Beira Rio x V. Conceição II – Arena Botafogo 3

Os números do torneio, em sua fase de grupos, apontam que já foram realizados 18 jogos, marcados 105 gols, com média de 5,8 gols por partida. A equipe do Bom Jesus, aplicou a maior goleada da fase de grupos, quando venceu a Vila Esperança por 20 x 0. Tem também o maior número de gols marcados, 33 ao todo e 4 gols contra, 29 gols de saldo positivo. A artilheira da competição é Maria Vitória, da equipe do Bom Jesus, com 12 gols. A vice-artilheira é Jaíne, também do Bom Jesus, com 10 gols.

Essa competição foi idealizada pela primeira-dama de Imperatriz e deputada estadual, Janaína Ramos, que solicitou a realização deu uma competição feminina, envolvendo equipes de bairros e povoados da zona rural. Assim, foi criada a Copa Imperatriz de Fut 7 Feminino de Bairros, que nessa primeira edição, envolveu oito equipes, sendo uma de um dos povoados (Vila Conceição II) e sete de bairros. A deputada Janaína tem acompanhado os jogos da competição e estará presente quando da final do evento, marcado para o dia 10 de dezembro.

Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, secretário de Esportes de Imperatriz, vem acompanhando par e passo, as disputas da Copa Imperatriz Fut 7 Bairros Feminino, a primeira do gênero promovida pela prefeitura e coordenada pela Sedel. “Estamos acompanhando com muito entusiasmo essa competição, às atletas de Fut 7 e ao público feminino, que para nossa satisfação, tem prestigiado os jogos que estão sendo realizados na Arena Botafogo. No próximo domingo, teremos a volta e dia 10 encerraremos a temporada com chave de outro, com as duas decisões. Copa Fut 7 Feminino e Copa Interbairros de Futebol, ambas no Campo do DNER, com as presenças da deputada Janaína Ramos e do prefeito Assis Ramos, além de outras autoridades”, disseram Luizinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »