MENU

30/11/2023 às 18h18min - Atualizada em 30/11/2023 às 18h30min

Novo trecho de avenida ligando à BR-153 é inaugurado em Araguaína e facilita vida de moradores de 5 bairros

Trecho recebeu alçamento acessível, iluminaçãoem LED, ciclofaixa e sinalização .

Ascom PMI
Foto: Marcos Filho Sandes / Ascom
 
Os moradores dos setores Planalto, Panorama, Noroeste, Itapuã e Jardim Goiás já podem contar com mais uma rota de trânsito para sair e chegar em casa. Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Araguaína entregou oficialmente o novo trecho de extensão da Avenida Campos Elísios ligando à rodovia BR-153. A conexão de 335 metros, que começa na Rua Jataí, possui duas pistas de sete metros de extensão cada uma com pavimentação, drenagem, canteiro central, sinalização, iluminação pública, ciclofaixa e calçadas com acessibilidade.

O aposentado Jair da Silva, de 72 anos, reside em Araguaína há 32 anos e conta que viu a região do Setor Planalto como promissora, por isso decidiu construir uma casa e se mudar. “Quando eu comecei a construir, as obras já estavam acontecendo e ficou muito bom. Gosto muito de morar aqui e agora o setor ficou mais bonito, o que valoriza a nossa moradia também”, contou.

Para valorizar ainda mais a região, a prefeitura fez o recapeamento asfáltico de um trecho de 700 metros da avenida entre as ruas Confiança e Anchieta com implantação de uma nova ciclofaixa. O investimento total foi de mais de R$ 1,7 milhão com recursos do CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, e faz parte do Projeto de Saneamento Águas de Araguaína.

Mais mobilidade
Para o prefeito Wagner Rodrigues, o novo acesso vai permitir mais mobilidade urbana e beneficiará não só os moradores da região, mas milhares de pessoas que agora têm uma nova rota de trânsito para acessar a BR ou entrar na cidade a partir da rodovia, uma vez que extensão permite o acesso à Via Norte pela Avenida Campos Elísios.

“Esta é uma obra muito esperada por toda Araguaína, porque precisávamos ter mais acesso para entrar e sair da cidade. Entregamos o que havíamos prometido à população, que era interligar o Setor Planalto a vários locais, tendo acesso principal à BR-153 e à Via Norte. Tudo isso também valoriza os setores próximos e faz com que Araguaína seja de fato a cidade que não para. É com esse sentimento que vamos continuar trabalhando, porque pensamos no presente e almejamos um futuro ainda melhor”, destacou Wagner.

Respeito aos ciclistas
A Avenida Campos Elísios ganhou uma ciclofaixa com 1,6 km de extensão, saindo da Via Norte até a BR-153. Para o representante comercial Wanderson Rocha, morador do Setor Planalto, a nova via de circulação é muito bem-vinda, principalmente para manter a rotina de atividades físicas.

“Fui criado nesse setor e posso dizer que melhorou muito a trafegabilidade e a segurança, tanto para quem utiliza a via todos os dias para ir ao trabalho ou praticar uma atividade física. Agora consigo fazer minhas pedaladas com mais qualidade”, disse.

Programação  especial
Durante o mês de novembro, que celebra o aniversário de 65 anos de Araguaína, a prefeitura cumpriu com uma programação especial de entrega de importantes obras para a população. Desde o início do mês, foram entregues a reforma da Escola Municipal Luiz Gonzaga, drenagem, asfalto e títulos de regularização fundiária na Vila Bandinha e Setor Carajás, e obras de infraestrutura de pavimentação e drenagem nos setores Itatiaia, Alaska, Dona Nélcia, Jardim América e Morada do Sol 1.

“Estamos trabalhando e honrando cada morador. Todas essas obras que foram entregues e as que estão previstas para o próximo ano são para proporcionar à população de Araguaína mais qualidade de vida e colocar a nossa cidade como uma das mais desenvolvidas do país. Estamos trabalhando incansavelmente para que isso aconteça, e em  2024, vamos entregar muito mais”, finalizou Wagner.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »