MENU

28/11/2023 às 18h26min - Atualizada em 28/11/2023 às 18h30min

Sampaio teve apenas 34% de aproveitamento

Time sofreu 15 derrotas e vai disputar a Série ''C''

Afonso Diniz
Time inicia temporada de 2024 dia 7 de janeiro - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
O pior foi confirmado. O Sampaio está rebaixado. Após goleada sofrida diante do Sport por 4 a 1, o Tricolor decretou sua queda com 39 pontos na décima sétima colocação.

Foi uma campanha de apenas 34% de aproveitamento. Dos 38 jogos que fez, a equipe boliviana conseguiu somente oito vitórias, sendo o terceiro time que menos venceu em toda competição. O Sampaio fechou a competição com 15 empates e 15 derrotas.

Foram 31 gols marcados e 43 sofridos em todas 38 partidas da competição. Detalhe: o atacante Ytalo fez 13 gols e conseguiu ser o vice-artilheiro do torneio.

A Bolívia Querida em momento algum chegou estar na primeira página da competição. Seu melhor posicionamento foi na rodada de abertura, pois como empatou ficou na décima colocação.

O que virou destaque na campanha do Sampaio foram os longos jejuns. Um de 11 jogos sem vencer: da 13ª a 28ª rodada, que chegou a ter oito empates seguidos. O clube inclusive, ao lado de Ponte Preta e Ituano (que não caíram porque venceram mais) foi a equipe que mais empatou na competição:15.

E outro de de sete partidas: da 29ª a 36ª rodada. Este acabou sendo pior mesmo com número de jogos menor, pois teve uma sequência de quatro derrotas

Antes da rodada final, o Sampaio passou, apesar dos números negativos, somente quatro rodadas na zona do rebaixamento. O time comemorava bastante o “sacador” - tropeços de adversário direito, mas na última rodada não funcionou e a quinta entrada no Z-4 foi definitiva.

Em 2024, o Sampaio além da Série C do Brasileiro, irá disputar a Pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Maranhense.

 

Pré-Copa do Nordeste

Em meio a dor do rebaixamento, é hora de pensar no que virá pela frente. A temporada 2024 tem um agendamento já definido pelo calendário anual e a tendência é que o clube já inicie sua pré-temporada ainda em dezembro.

Isso porque, o Sampaio já tem seu primeiro jogo oficial na temporada 2024, no dia sete de janeiro. O Tricolor recebe o Potiguar, em São Luís, em jogo único, pela Pré-Copa do Nordeste.

Na sequência, a princípio marcado para o dia 10 de janeiro, a estreia no Campeonato Maranhense. O Tricolor recebe o Cordino, também em São Luís.

No mês seguinte mais uma competição entra em pauta: a Copa do Brasil. A data base de início é estimada para o 21 de fevereiro.

Amarga, a disputa da Série C do Brasileiro em 2024 tem início previsto para o dia 21 de abril devendo ser encerrada no dia 20 de outubro em caso de disputa de título.

Em meio a isso, o clube ainda passará por eleições até dezembro. O clube ainda não se pronunciou oficialmente desde o rebaixamento, acontecido no último sábado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »