MENU

28/11/2023 às 18h17min - Atualizada em 28/11/2023 às 18h30min

Escolas municipais aplicam prova do Seama de desempenho da aprendizagem

Iniciativa visa diagnosticar o ensino das instituições escolares públicas do Maranhão

Letícia Holanda
Ascom
As provas são compostas por questões objetivas das áreas - Foto: Divulgação
 
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em suas 77 escolas, iniciou na segunda-feira (27), a aplicação das provas do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama). Cronograma ocorre entre os dias 27 de novembro a 01 de dezembro, direcionado aos alunos dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, com as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Na segunda-feira (27), a avaliação foi destinada às turmas de 2º ano, com aplicação das avaliações de Língua Portuguesa.  Nesta terça-feira (28), será destinado à Matemática. E no período de 29 de novembro a 01 de dezembro as provas serão direcionadas para séries de 5º e 9º ano, nas duas disciplinas.

As provas são aplicadas em todas as escolas públicas do estado do Maranhão. Avaliação é composta por questões objetivas, com intuito de ter diagnósticos sobre o ensino e aprendizagem, e percentuais de indicadores da educação pública do estado.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca a preparação dos alunos para as avaliações externas. “Tivemos nos meses anteriores o projeto ‘De Olho no Ideb’ com aulões, simulados e premiações, para preparar nossas crianças e adolescentes para provas externas, como essa do Seama. Estamos confiantes que os bons resultados virão e que serão refletidos em melhorias no ensino de Imperatriz”, observa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »