MENU

27/11/2023 às 18h13min - Atualizada em 27/11/2023 às 18h30min

Beira Rio e Bom Jesus vencem jogos de ida da semifinal Interbairros Fut 7 Feminino

Partidas da volta e a definição das finalistas acontecerão dia três de dezembro

Dema de Oliveira
Equipes do Bom Jesus e Beira Rio venceram os jogos de ida da semifinal - Fotos: Francisca Calisto
 
A Copa Imperatriz de Fut 7 Feminino de Bairros, em sua primeira edição, realizou neste domingo (26), os jogos de ida da semifinal da competição. Essa é a mais nova competição do calendário esportivo da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), que como aconteceu com as demais competições da gestão Assis Ramos, veio para ficar. Partidas da volta e a definição das finalistas, acontecerão dia três de dezembro na Arena Botafogo.

Os jogos de ida da semifinal, foram realizados na Arena Botafogo, no Camaçari, pela manhã com os jogos: Vila Conceição II x Beira Rio, com vitória da equipe da Beira Rio por 5 x 2; e, Bom Jesus x 5 Irmãos, com vitória do Bom Jesus por 2 x 1.

Com esses resultados, as equipes do Beira Rio e Bom Jesus, vão precisar apenas do empate, nas partidas de volta da semifinal, que serão realizadas no dia 3 de dezembro de 2023.

Confira os dois jogos de volta da semifinal, com o mando de campo invertido:

5 Irmãos x Bom Jesus
Beira Rio x Vila Conceição II

Os números do torneio, em sua fase de grupos, apontam que já foram realizados 18 jogos, marcados 105 gols, com média de 5,8 gols por partida. A equipe do Bom Jesus, aplicou a maior goleada da fase de grupos, quando venceu a Vila Esperança por 20 x 0. Tem também o maior número de gols marcados, 33 ao todo e 4 gols contra, 29 gols de saldo positivo. A artilheira da competição é Maria Vitória, da equipe do Bom Jesus, com 12 gols. A vice-artilheira é Jaíne, também do Bom Jesus, com 10 gols.

Essa competição foi idealizada pela primeira dama de Imperatriz e deputada estadual, Janaína Ramos, que solicitou a realização deu uma competição feminina, envolvendo equipes de bairros e povoados da zona rural. Assim, foi criada a Copa Imperatriz de Fut 7 Feminino de Bairros, que nessa primeira edição, envolveu oito equipes, sendo uma de um dos povoados (Vila Conceição II) e sete de bairros. A deputada Janaína tem acompanhado os jogos da competição e estará presente quando da final do evento, marcado para o dia 10 de dezembro.

Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, Secretário de Esportes de Imperatriz, vem acompanhando par e passo, as disputas da Copa Imperatriz Fut 7 Bairros Feminino, a primeira do gênero promovida pela prefeitura e coordenada pela Sedel. “Estamos acompanhando com muito entusiasmo essa competição, às atletas de Fut 7 e ao público feminino, que para nossa satisfação, tem prestigiado os jogos que estão sendo realizados na Arena Botafogo. No próximo domingo, teremos a volta e dia 10 encerraremos a temporada com chave de outro, com as duas decisões. Copa Fut 7 Feminino e Copa Interbairros de Futebol, ambas no Campo do DNER, com a presença da deputada Janaína Ramos e do Prefeito Assis Ramos, além de outras autoridades”, pontuou Luizinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »