MENU

27/11/2023 às 18h11min - Atualizada em 27/11/2023 às 18h15min

Boca da Mata e Vila Cafeteira são os finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Essa é uma decisão entre dois campeões, o atual Boca da Mata e o da edição de 2021 Vila Cafeteira

Dema de Oliveira
Boca da Mata e Vila Cafeteira fazem a final do Interbairros 2023 - Fotos: Dema de Oliveira
 
Muita emoção e adrenalina marcaram os jogos de volta, da semifinal da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023, realizados em rodada dupla na manhã deste domingo (26), no Campo do DNER.

Na preliminar, em jogo que iniciou às 8h, Parque Alvorada I e Boca da Mata, realizaram uma partida bastante disputada. Entretanto, prevaleceu a maior categoria da equipe da Boca da Mata, comandada pelos jogadores Jheimy e Daniel Barros, que juntamente com os seus companheiros, levaram a sua equipe à vitória por 3 x 0. Como já havia vencido a partida de ida por 5 x 1, o placar agregado, foi 8 x 1 para o Boca da Mata, na semifinal.

Na partida de fundo, jogaram Bacuri e Vila Cafeteira, na decisão da outra semifinal. Em jogo também muito disputado, no final dos 90 minutos, aconteceu o empate em 1 x 1. Como a Vila Cafeteira havia vencido a partida de ida por 1 x 0, no placar agregado foi 2 x 1 para a equipe cafeteirense.

Com esses resultados, Boca da Mata e Vila Cafeteira são os finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023, decisão está prevista para o dia 10 de dezembro no campo do DNER, em jogo único. A decisão será em apenas um jogo e vale lembrar que nenhuma equipe tem vantagem e se a partida terminar empatada, a decisão será em cobranças de penalidades máximas. Não haverá a disputa do 3º lugar.

O torneio está sendo realizado sem qualquer problema. O calendário esportivo da temporada, que já realizou várias outras competições, foi definido no início da temporada.

O titular da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, com toda sua equipe da Sedel, esteve presente no Campo do DNER neste domingo e destacou o clima de tranquilidade e a satisfação dos desportistas imperatrizenses em relação a essa competição, que realmente veio para ficar e que mais uma vez, foi bem disputada e dentro dos padrões de disciplina que deve ser as disputas esportivas.

“Vejo com satisfação, que estamos na reta final de mais uma edição da Copa Imperatriz de Bairros, sem que houvesse qualquer problema até agora, e com certeza isso acontecerá até o último minuto da decisão. Marcamos a decisão entre Boca da Mata e Cafeteira, para o dia10 de dezembro, destacou Luizinho.

A galeria de campeões da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, aponta o Parque Alvorada I, campeão de 2019, primeira edição do evento, Vila Paraty, campeão de 2020, Vila Cafeteira, campeão de 2021 e Boca da Mata, campeão de 2022. Na galeria dos vices, estão Parque das Estrelas (2019), Povoado Açaizal (2020/2021), Jardim América (2022).

O Secretário Adjunto da Sedel, Rodrigo Ramos, destacou o equilíbrio da edição desse ano da Copa Imperatriz de Bairros, que contou com 34 equipes, sendo 28 de bairros e 6 de povoados da zona rural do município. “Chegamos à reta final do maior Interbairros do norte/nordeste, esse ano uma competição muito mais equilibrada em que quatro ou seis equipes, tinham condições de chegar a fase final. O que mais nos deixa com o sentimento do dever cumprido é que os jogos aconteceram todos de forma normal, não tivemos nenhum problema, nem dentro e tampouco fora de campo. Chegaram as duas equipes que investiram bastante, se comprometeram bastante, e teremos esse ano um bicampeão, mostrando a força do Interbairros, o que representa disputar um evento esportivo como esse. Vamos trabalhar muito nesses dias que antecedem a grande final, para que possamos fazer o melhor em termos de logística, apoio e as equipes fazerem um grande espetáculo”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »