MENU

26/11/2023 às 18h56min - Atualizada em 26/11/2023 às 18h56min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 27 de novembro a 02 de dezembro de 2023 –

Da Redação
GB Edições
Os atores, Fernanda Rodrigues e Douglas Silva interpretam os personagens, Alícia e Cláudio, respectivamente, na novela “Fuzuê” / Foto: Fábio Rocha-RG
  

A GATA - 16h15, no SBT

SEGUNDA
Esmeralda tenta interceder por Paulo e sua família. Silencioso diz que Paulo é igual Augusto, um aproveitador. Esmeralda diz a Jacira que Mariano a convidou para irem ao zoológico.  Jacira recomenda que Esmeralda tenha cuidado. Augusto diz a Mariano que vai se aproveitar do amor de Paulo e Esmeralda para se salvar do escândalo que poderia ter com a exposição do roubo ao Silencioso. Lorena diz a Paulo que precisa tornar público seu compromisso com Esmeralda.
 
TERÇA
Paulo pede a Esmeralda a oportunidade de fazê-la se apaixonar por ele e construírem uma vida juntos. Esmeralda aceita. Paulo se preocupa porque já é tarde e há ameaça de chuva. Augusto diz a Lorena que a vida está lhe cobrando por todo mal que fez. Paulo volta completamente molhado com o bebê e Esmeralda, ao ver a criança, se desespera e pergunta o que Paulo fez com sua filha.
 
QUARTA
Esmeralda se zanga com Paulo ao perceber que sua filha está doente. Paulo, muito triste, diz que não era sua intenção, mas que a levará imediatamente ao médico. Lorena diz a Augusto que Mariano não quer usar provas falsas para ajudá-lo, pois está apaixonado por Esmeralda. Lorena diz a Augusto que se tudo ruir, ainda resta o recurso de seus netos. Ela pensa que eles precisam começar a tentar ganhar a confiança de Esmeralda, já que essa seria a melhor forma de mostrar interesse em seus filhos.
 
QUINTA
Mariano e Paulo estão zangados porque Dona Rita lhes deu um banho de água fria, com um balde. Paulo diz a Mariano que só lhe resta confiar que Domênico dê seu recado a Esmeralda.
Paulo que um colecionador gostou muito de seus quadros e comprou todos. Lorena se surpreende quando Perla diz que Augusto roubou sua filha. Lorena diz a Augusto que não conseguiu ver os filhos de Paulo, mas que se encontrou com Perla, a louca. Gisele flerta com Paulo. Esmeralda, desolada, recrimina o Silencioso por não estar lutando por encontrar sua filha. Esmeralda diz a sua filhinha que ela precisa lutar por sua vida.
 
SEXTA
Letícia é transferida para outro hospital, pois sua doença segue avançando. Domênico diz a Lupe que pagou o hospital com o dinheiro que Paulo lhe deu, mas para o hospital onde vão transferir o bebê de Esmeralda é muito caro, e talvez nem vendendo seu negócio ele consiga o suficiente para pagar. Lorena vai até o hospital para ver a filha de Esmeralda, mas acaba se encontrando com o Silencioso e eles discutem. Esmeralda diz que eles precisam respeitar sua dor. Lorena descobre Virginia e Centavinho se beijando e, furiosa, esbofeteia a filha. Centavinho intervém e Lorena também o esbofeteia. Domênico pede Esmeralda em casamento.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ABISMO DA PAIXÃO - 17h20, no SBT

SEGUNDA
Damião se desculpa com Elisa por tê-la feito acreditar que não a havia reconhecido. Ele diz que se enganou, mas jamais poderia esquecê-la. O Padre Lupe sorri quando Elisa conta que Almerinda a esbofeteou, mas ela devolveu a bofetada. Damião procura Elisa e ela, com receio, o diz que seria melhor não se verem mais, pois assim evitariam problemas. Ramiro pretende tirar Lúcio da empresa. Ao vê-lo, começa a expulsá-lo aos empurrões. Ele se surpreende quando chega Damião e o adverte que, se fazer algo a Lúcio, poderá se despedir no mesmo momento de sua empresa.
 
TERÇA
Florência chega com tudo e entristece Elisa. Elisa diz a Dolores que Damião a havia dito que estava completamente apaixonado por uma amiga de infância, e ela erroneamente tinha acreditado ser ela, mas na verdade era Florência, com quem ele tinha amizade quando ia a capital. Almerinda diz a Florência que fará uma grande festa para anunciar o compromisso entre ela e seu filho. Carmen vai queixar se com Edmundo que sua vida ao lado de Augusto é um inferno, que ele a maltrata sempre e sem nenhum motivo. Edmundo e Carmen se beijam.
 
QUARTA
Ela se finge arrependida e sai correndo. Florência diz a Almerinda que a caminhonete em que vinha com Damião quebrou, então eles vieram com Elisa e Gael a cavalo. Augusto recrimina Gael por não estar fazendo corretamente seu trabalho. Gael responde que está fazendo o que pode para ajudá-lo a não afundar ainda mais. Augusto expulsa Elisa de sua casa. Damião a encontra chorando e pede que confie nele. Elisa o abraça, chorando, e diz que está cansada de sofrer, e isso vem desde que sua mãe morreu. Florência, furiosa, presencia a cena de Damião e Elisa abraçados.
 
QUINTA
Augusto encontra Edmundo saindo do quarto de Carmen e pergunta o que ele faz ali. Carmen se finge de ofendida e o questiona se ele realmente acredita que eles estavam fazendo algo de mal. Gael confessa a Elisa seu amor. Ela o diz que também gosta muito dele, mas como um irmão. Augusto pede perdão a Elisa e a diz que gostaria que ela voltasse a sua casa. Elisa confessa a Paloma que está apaixonada por Damião e morre de ciúmes por saber que ele se casará com outra mulher.
 
SEXTA
Elisa confessa a Paloma que está apaixonada por Damião. Paloma recomenda que lute por ele, e se esqueça das intrigas de Carmen e de Florência. Carmen responde que essa luta ela já perdeu, pois Damião irá se casar com outra mulher. Almerinda vai à casa de Elisa para lhe dizer que sabe que Florência a convidou para a sua festa de compromisso com Damião e, como soube que ela não desejava ir, foi pessoalmente convidá-la. Elisa responde que não acredita em nada do que ela diz, pois depõe contra ela os muitos anos em que a maltratou. Almerinda diz que a custou muito trabalho vencer seu orgulho, e esperava outra atitude da parte de Elisa.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

UM REFÚGIO PARA O AMOR - 18h15, no SBT

SEGUNDA
Clara finge ter sofrido de depressão pós-parto.  Aldo vai a casa de Vicky e os dois comentam o assunto de Maximino, Jeronimo ouve tudo e começa a ficar com dores no coração. No dia seguinte, é o aniversário de Jeronimo e Vicky prepara um almoço especial, mas Jeronimo não aguenta a surpresa e morre à mesa. Desesperada, Vicky telefona a Maximino, que decide não atender, e depois a Aldo. No velório, Vicky encontra Maximino e discute com ele por não ter atendido o telefone, falam da relação dos dois e Roselena ouve tudo.
 
TERÇA
Roselena dá a entender a Vicky que sabe que ela tem um caso com o marido e exige que Maximino que fale com os filhos sobre esse assunto. A enfermeira volta a avisar Clara que Alexia continua muito irrequieta. Maximino conta a Jana a verdade sobre a sua relação com Vicky. Luciana conhece Don Chelo e Mateo, sem sonhar que se trata do seu filho. Luciana conta a sua história, mas Claudio diz que o menino é mais velho do que o seu filho perdido. Luciana fica desconfiada, mas Cláudio tenta despistar Luciana para que ela desista da ideia de que Mateo poder ser o seu filho.
 
QUARTA
Em casa, Don Chelo olha para o cartão que Luciana lhe deu e relembra que ela lhe ofereceu ajuda sem pedir nada em troca. Clara dá a Brígida a sua mala e pede para que ela jogue fora tudo que encontrar dentro. Jana e Lourenço se encontram e trocam juras de amor. Brígida encontra a pulseira do bebê de Luciana dentro da mala de Clara. Roselena ameaça Vicky de morte. Boris junta-se a Roselena num plano que envolve Jana.
 
QUINTA
Matilde ouve o plano de Roselena e Boris contra Jana. Passaram 5 anos desde que Rodrigo Jr. nasceu. Luciana conhece Alexia no escritório e convida para ela ir ao seu gabinete. Clara entra nesse momento, fica furiosa ao ver as duas juntas e humilha Luciana.
 
SEXTA
Roselena agenda com o padre a data de casamento de Jana e Boris. Clara diz a Roselena que se Rodrigo continuar a não cumprir o seu papel de marido, irá procurar outro homem. Jana vai conversar com o padre e ele lhe conta o que Roselena lhe pediu. Boris pede Jana em casamento. Luciana e Rodrigo relembram o início da sua história de amor.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ELAS POR ELAS - 18h20, na Globo

SEGUNDA
O médico explica a Edu que Érica continua inconsciente. Vic agradece a Márcia/Susana pela ajuda com o teste na escola. Sérgio exige que Helena reassuma a presidência da empresa. Adriana sugere que Giovanni procure ajuda profissional para tratar sua ansiedade. Tony encontra Wagner e manda que o pai se afaste de sua mãe. Yeda defende Edu, e Tony se surpreende. Natália conta a Lígia que está se sentindo bem, sem pensar em Bruno. Aramis assume o caso de Jonas. Natália vê um rapaz idêntico a Bruno em uma de suas fotografias.
 
TERÇA
Natália pede ajuda a Carol para encontrar o rapaz da fotografia­. Mário encontra Agenor, que garante que Taís foi a última namorada de Átila, mas a filha de Agenor diz a Mário que seu pai está com demência. Helena humilha Míriam. Renée confronta Tony sobre seu encontro com Wagner. Roberto tem uma ideia para sabotar a audiência de Lara. Helena insinua que Jonas o roubou, e Giovanni tem uma lembrança que o atordoa. Yeda se encanta por Edu. Chega o dia da audiência de Lara e Taís. Roberto esconde páginas do processo de Lara. 
 
QUARTA
Começa a audiência de Taís e de outras modelos contra Silas. Míriam descobre que Jonas irá morar com Adriana, e conta para Helena. Vic desabafa com Márcia/Susana e conta que Wagner está rondando sua família. Lara nota que alguém sabotou suas anotações e se desespera diante do juiz. Mário apoia Lara, que recupera sua calma. Carol marca um encontro, e Ulisses e Wanda desconfiam. Lara confronta Roberto sobre a sabotagem a suas anotações. Jonas questiona se Giovanni desconfia dele. Carol e Natália conhecem Marcos.
 
QUINTA
Natália se emociona e mostra a Marcos uma foto de Bruno. Helena se intromete na briga de Jonas e Giovanni, que pede para que o pai deixe a empresa. Fagundes garante a Sérgio que Míriam sabe que está sendo seguida. Lara acredita que suas anotações foram escondidas por Ivan, o cão, e se desculpa com Roberto. Natália pede que Marcos faça um exame de DNA. Yeda convence Edu a sair um pouco do hospital em que Érica está internada. Márcia revela a Vic que é sua mãe biológica.
 
SEXTA
Vic se revolta contra Márcia, que revela à filha o motivo de ter partido. Natália comenta com Carol que planeja levar Marcos para sua casa. Ísis vai à casa de Giovanni, e Helena a destrata. Lara faz um jantar para Mário. Míriam consegue abrir uma gaveta secreta no escritório de Sérgio, e Maninha alerta o patrão. Lara tenta se declarar para Mário, que acaba tendo uma crise alérgica durante o jantar. Vic conta tudo sobre Márcia para Renée, que se enfurece. Roberto diz a Vilma que vai afastar Lara do escritório. Míriam e Danilo concluem que Bruno chantageou Helena antes de morrer. Renée confronta Márcia.
 
SÁBADO
Renée exige que Márcia se afaste de seus filhos. Jonas decide deixar a casa de Adriana, que fica arrasada. Marlene confessa a Ísis que não simpatiza com Sérgio. Jonas sofre com todas as perdas em sua vida. Aramis e Tony pedem ajuda a Giovanni para provar a inocência de Jonas. Márcia afirma a Eugênia que pedirá a guarda dos filhos na Justiça. Cris diz a Helena que desistiu de Giovanni. Edu diz a Mário que Lara gosta dele. Pedro insiste para saber a identidade do pai do filho de Taís. Jonas pede Adriana em casamento. O juiz dá ganho de causa para Silas.
 

FUZUÊ - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Bebel ajuda Maria Navalha com o exame de DNA. Cláudio, Miguel e Luna mostram documentos para Mariângela. Preciosa finge aceitar as investidas de Pascoal. Alícia e Francisco pressionam Nero a ficar com o tesouro. Lampião percebe o interesse de Selena em Jefinho. Maria Navalha fica revoltada com a decisão da Justiça. Preciosa e Pascoal descobrem quando o tesouro irá para o banco. Jefinho critica as atitudes de Luna. Pascoal fala com Maçarico, e Merreca tenta descobrir o conteúdo da conversa. Bebel avisa a Maria Navalha sobre o resultado do exame de DNA. Nero toma uma decisão e comunica a Luna. 
 
TERÇA
Nero pede discrição para Luna sobre sua decisão. Bebel confronta Preciosa. Preciosa deixa Bernardo preso dentro do carro e se encontra com Pascoal. Heitor invade o apartamento de Pascoal. Maria Navalha não aceita a decisão de Nero. Merreca se junta ao grupo de Calango para roubar o carro-forte. Bebel expulsa Preciosa de casa. Calango encaminha Merreca e seus capangas para cercarem o carro-forte. Maria Navalha confirma a Luna que ela é filha de César.  Bebel desabafa com Nero. Luna recebe Preciosa na ONG. Calango e Pascoal avançam contra o carro-forte. Merreca e os outros bandidos observam o carro-forte explodir. 
 
QUARTA
Calango, seus capangas e Pascoal tentam impedir que o tesouro seja saqueado. Merreca faz um filme de Pascoal no meio do roubo. Luna mostra a ONG para Preciosa. Merreca atira em Pascoal e pega o baú que ele roubou. Barreto e os policiais chegam ao local do roubo. Merreca percebe que perdeu seu celular e se desespera. Barreto avisa a Nero sobre o roubo ao carro-forte. Pascoal chega em casa ferido, e Preciosa o ajuda. Merreca procura Maria Navalha. Bebel pede para conversar com Luna. Merreca leva Maria Navalha até o baú do tesouro. 
 
QUINTA
Cata Ouro estranha a reação de Maria Navalha. Bebel surpreende Luna com uma proposta. Mariângela se espanta ao saber sobre Pascoal e Preciosa. Miguel enfrenta Pascoal. Preciosa procura Heitor. Miguel pede para Maria Navalha marcar um encontro seu com Merreca. Selena se insinua para Jefinho. Luna chega para a coletiva de imprensa. Merreca ouve uma conversa entre Pascoal e Preciosa. Merreca conta para Miguel a ameaça que ouviu Pascoal fazer a ele e Nero. Preciosa decide voltar para a joalheria. Luna aceita a proposta de Bebel. 
 
SEXTA  
Bebel vibra com a aceitação de Luna. Maçarico vê Merreca conversando com Miguel, e avisa a Pascoal. Cata Ouro tenta convencer Maria a falar com Luna sobre o baú. Fãs invadem a Conde de Montebello atrás de Luna, e Preciosa fica com inveja. Jefinho se anima com a repercussão de sua música. Cata Ouro e Gilmar decidem proteger o tesouro. Miguel se une a Cecília para tentar provar os crimes de Pascoal. Nero arma com Conceição para surpreender Bebel. Luna flagra Maria Navalha com as chaves de lua e sol. Pascoal encontra o celular de Merreca em seu carro. Merreca vai ao esconderijo de Cata Ouro e não encontra o baú do tesouro. 
 
SÁBADO
Merreca tenta intimidar Cata Ouro. Pascoal ameaça Merreca para Preciosa. Maria conta para Luna e Miguel sobre o baú do tesouro. Pascoal persegue Merreca. Luna e Miguel vão ao esconderijo de Cata Ouro. Gilmar e Cata Ouro conseguem um lugar para esconder o baú do tesouro. Nero pede Bebel em casamento. Preciosa faz uma oferta para Maria Navalha. Merreca encara Pascoal e consegue resgatar seu celular. Luna repreende Maria Navalha por causa do baú do tesouro. Cata Ouro avisa a Lampião que o baú pertence ao tesouro da Dama de Ouro. Merreca procura Maria Navalha. Barreto vai à casa de Luna atrás de Maria Navalha. 
 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

SEGUNDA 
Vera admite a Bernardo que esconde algo e pede para ele encontrá-la em um horário e local específico. Karen diz para Lívia que Alex está em outra. Após discutir com Julieta, Mariana pede conselho para Clara; Clara diz que Mariana é forte por ter passado momentos difíceis e ter superado. Bernardo vai até o endereço marcado por Vera e descobre que ela escondia um talento de dança flamenca; Vera fala para Bernardo que guardou segredo por vergonha, um medo de ser julgada. Amanda sugere que Enzo converse com Hélio sobre atividades para crianças menores no CEC.
 
TERÇA
Lívia quer muito saber quem financiou a viagem dela. Glaucia diz para Telma que as joias da colega não são verdadeiras. Trapaça comenta com Ian que viu o Leon; Ian explica que Leon é imaginário e Trapaça pede para vê-lo novamente em um lugar tranquilo. Glaucia avisa Vitor que conseguiu o aumento que ele exigiu e pede para deixá-la em paz. Após um tempo desaparecido, Simão volta ao bairro Castanheiras e caminha com um novo disfarce; Mariana reconhece Simão e aborda o golpista. Mariana expõe para Simão que a família Monteiro acredita que ela é cúmplice; Simão declara que não fez nada de errado, que o dinheiro que Vitor transferiu está investido e que demora para dar resultado.
 
QUARTA
Horas após o encontro com Simão, Mariana declara à Amanda que não conseguiu chamar a polícia, mas que deseja provar que Simão é um golpista. Mauro admite para Telma que comprou os brincos no bairro e que são mais baratos que joias. Daniel, Mariana e Amanda revelam a Domitila que o novo nome do restaurante é “Castanheira”. Leon passa uma mensagem à Trapaça dentro do sonho dela; ele demonstra que quer ser amigo da menina. Chega o dia do acampamento, Daniel, Hélio e Enzo vão ser os monitores das crianças. Fausto flagra Pórcia conversando com Bassânio.
 
QUINTA
A equipe “Fogo” é formada por Nando, Alex, Téo, Lívia e Sofia, já a equipe “Água” é formada por Rosalina, Romeu, Karen, Julieta e Patrick; quem cumprir mais desafios vence no final. O primeiro desafio ganha quem montar as barracas em menor tempo. Na segunda prova, as crianças devem pegar graveto para fazer fogueira. Na mata, Patrick joga óleo que atrai mosquitos na cabeça de Rosalina. Fausto pergunta para Pórcia quando ela vai noivar. Vera questiona Glaucia por ter dado um aumento para Vitor e insinua que Vitor é o queridinho da cunhada; Glaucia lamenta por Vera não ir com a cara de Vitor.
 
SEXTA
Após fugir de Muke, Ian se abriga na antiga barraca de Bassânio. A equipe “Fogo” encontra um pequeno baú e a equipe “Água” um baú gigante; Hélio fica surpreso ao ver o grande baú e desmaia. Depois de se recuperar, Hélio explica às crianças que, no passado, ele e os amigos tentavam achar esse mesmo baú grande. No jantar do acampamento, Alex derruba o prato e Lívia convida o garoto para dividir a comida dela. Mauro fica preocupado com o paradeiro de Ian. Fausto invade a casa de Vera e prepara um jantar. Após notar a portaria sem o zelador, Leandro vai até o apartamento de Vera e Fausto o atende.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

TERRA E PAIXÃO - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Ramiro não consegue atirar em Sidney. Caio acode Ramiro e o leva para casa onde está Kelvin. Agatha continua dando uma erva a Antônio para enfraquecer o marido. Irene fica surpresa ao ser confrontada por Kelvin, que defende Ramiro das ameaças dela. Aline se preocupa com Caio. Marino orienta Franco a dar o dinheiro falso para Tadeu. Luigi encontra Tadeu para falar sobre os direitos de Anely no filme e acaba rendido por Sidney.
 
TERÇA
Sidney manda Tadeu seguir com o carro para fora da cidade. Caio persegue o carro de Tadeu. Marino conclui que Tadeu e Luigi estão reféns de Sidney, ao receber uma mensagem do italiano. Lucinda aconselha Hélio a abrir seu coração para Petra. A polícia cerca o carro de Tadeu e Sidney acaba entrando na mata levando Luigi como refém. Anely e Berenice concordam com a proposta de Enzo de ter duas Rainhas Delícias no filme. Petra conta a Antônio que Agatha mexeu nos relatórios da empresa. Marino prende Sidney. Caio pergunta a Sidney quem foi o responsável pela morte de Daniel.
 
QUARTA
Mesquita avisa a Marino que o dinheiro falso que Tadeu entregaria para Sidney não está na mochila. Antônio repreende Agatha e a proíbe de entrar em seu escritório. Irene paga para Peçanha tirar Sidney da cadeia. Antônio fica preocupado com as atitudes de Agatha. Agatha pensa em tirar Luigi do caminho para que as empresas fiquem em suas mãos. Peçanha avisa a Sidney que ele receberá facilidades para fugir da cadeia e dinheiro para ir embora de Nova Primavera. Luigi avisa a Anely que ela irá com ele pegar o dinheiro escondido na mata. Sidney consegue fugir da cadeia. Irene acorda com Sidney a ameaçando.
 
QUINTA
Irene consegue desarmar Sidney. Antônio comenta com Angelina sobre o modo diferente de Agatha depois que se casou com ele. Agatha procura Aline para conversar. Marino fica sabendo da fuga de Sidney. Antônio preocupa Petra, Luigi e Angelina ao demonstrar confusão mental. Agatha é expulsa por Jussara da casa de Aline. Agatha fica apreensiva quando Petra lhe avisa que chamou um médico para atender Antônio.
 
SEXTA
Aline conta a Caio que se assustou com o tom ameaçador de Agatha. Agatha fica irritada quando o médico pede para Antônio fazer um exame de sangue. Angelina demonstra para Caio sua preocupação com as possíveis más intenções de Agatha em relação a Antônio. Petra acode Antônio, depois que ele passa mal. Agatha confidencia a Frazão o que está fazendo para deixar o marido confuso. Ademir avisa a Tadeu que a cooperativa deseja destituí-lo do cargo. Hélio acusa Agatha de criminosa ao deixar Antônio debilitado. Agatha avisa a Hélio que Petra ficará em risco, caso o filho não se case com a moça.
 
SÁBADO
Hélio teme as ameaças de Agatha e pensa em salvar Petra. Luigi e Anely descobrem que o dinheiro que o italiano pegou de Sidney era falso. Tadeu é obrigado a entregar o cargo de presidente da cooperativa. Petra aceita o pedido de casamento de Hélio. Marino e Lucinda ficam noivos. Vinícius se lembra do homem que atirou nele. Luigi se nega a dar o divórcio a Petra, tentando convencer a moça de que Hélio e Agatha estão juntos no plano para roubar Antônio. Agatha mostra a Petra um dossiê forjado por Frazão, demonstrando que Luigi desvia dinheiro das empresas de Antônio. Luigi pede ajuda a Irene. Agatha impede que Irene e Luigi levem Antônio embora de casa.
 
(Atenção: os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »