MENU

25/11/2023 às 20h43min - Atualizada em 25/11/2023 às 20h43min

Atlético-GO vai disputar a Série A do Brasileirão de 2024

Time goiano havia caído para a Série B em 2022 e teve uma reação rápida

Da Assessoria
Imprensa CBF
Atlético-GO fez campanha muito boa na Série B e se garantiu na Série A de 2024 - Créditos: Divulgação / Atlético-GO

  
Um dos clubes mais importantes da Região Centro-Oeste, o Atlético-GO está de volta à Série A do Brasileirão. Conseguiu a classificação ao vencer o Guarani por 3 a 0, neste sábado (25), em Goiânia. A equipe ainda acabou beneficiada pelo tropeço de um de seus grandes rivais, o Vila Nova, que perdeu para o ABC em Natal.

O Atlético-GO fez 64 pontos e teve o artilheiro da competição, Gustavo Coutinho, autor de um dos gols da vitória sobre o Guarani e que somou 14 gols - Dodô e Matheus Peixoto também marcaram nessa partida. Todos na segunda etapa.

Atlético-GO terminou a Série B em quarto lugar, classificando-se para a Série A de 2024 - Créditos: Divulgação / Atlético-GO

Para obter o acesso, o time venceu 17 jogos e empatou 13 e teve o segundo melhor ataque da competição, com 56 gols, atrás apenas do Sport, com 59. Terminou a Série B em quarto lugar e se juntou a Vitória, Criciúma e Juventude, os outros que subiram.

Por 13 vezes o Atlético-GO já disputou a Série A do Brasileirão. Sua melhor posição se deu em 1968 - ficou em sétimo lugar. O Rubro-Negro coleciona um título nacional da Série B e dois da Série C e já foi campeão estadual 17 vezes. Com sua performance, faz crescer a cada ano a rivalidade com Goiás e Vila Nova.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »