MENU

25/11/2023 às 19h40min - Atualizada em 25/11/2023 às 19h40min

Jogos de ida da semifinal da Copa Imperatriz de Fut 7 Feminino de Bairros serão realizados neste domingo

Partidas da volta e a definição das finalistas, acontecerão dia três de dezembro

Dema de Oliveira
Vila Conceição e Beira Rio (na foto) abrem a semifinal (Foto: Assessoria)

  
A mais nova competição do calendário da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), a Copa Imperatriz de Fut 7 Feminino de Bairros, mais uma que veio para ficar e fazer parte de um legado da atual gestão, que tem o comando do prefeito Assis Ramos, chegou em sua fase semifinal.

As equipes que chegaram a essa fase semifinal foram: Bom Jesus, a primeira colocada na classificação geral, com 12 pontos ganhos, quatro jogos e quatro vitórias, 5 Irmãos, Beira Rio, Vila Conceição II.

Os jogos de ida da semifinal, serão realizados neste domingo, ambos na Arena Botafogo, localizada no Camaçari.

Confira os jogos de ida

8h30 – Vila Conceição II x Beira Rio

9h30 – Bom Jesus x 5 Irmãos

Jogos de volta e a definição das finalistas, acontecerão dia 3 de dezembro, com o mando de campo invertido e quem jogou às 8h30 na ida, fará a volta às 9h30. Portanto, Bom Jesus x 5 Irmãos, às 8h30 e Vila Conceição II x Beira Rio, às 9h30.

A decisão do título da Copa Imperatriz de Bairros Fut 7 Feminino, que será, no mesmo dia da decisão da Copa Imperatriz de Bairros, deverá acontecer dia 10 de dezembro. Como é a primeira edição do evento, evidente que haverá um campeão inédito.

Os números do torneio, em sua fase de grupos, apontam que já foram realizados 16 jogos, marcados 95 gols, com média de 5,9 gols por partida. A equipe do Bom Jesus, aplicou a maior goleada da fase de grupos, quando venceu a Vila Esperança por 20 x 0. Tem também o maior número de gols marcados, 31 ao todo e 3 gols contra, fechando a fase de grupos com 27 gols de saldo positivo. A artilheira da competição é Maria Vitória, da equipe do Bom Jesus, com 12 gols. A vice-artilheira é Jaíne, também do Bom Jesus, com 10 gols.

Essa competição foi idealizada pela primeira-dama de Imperatriz e deputada estadual, Janaína Ramos, que solicitou a realização deu uma competição feminina, envolvendo equipes de bairros e povoados da zona rural. Assim, foi criada a Copa Imperatriz de Fut 7 Feminino de Bairros, que nessa primeira edição, envolveu oito equipes, sendo uma de um dos povoados (Vila Conceição II) e sete de bairros. A deputada Janaína tem acompanhado os jogos da competição.

“Nossa expectativa é que essa competição seja mais um sucesso, como estão sendo todas de nosso calendário esse ano e nos anteriores. Competição desta natureza é muito importante para nossos munícipes, que necessitam, cada vez mais, do esporte em suas vidas. Por isso, nosso agradecimento ao prefeito Assis Ramos, que sempre nos proporcionou condições para que as competições do calendário esportivo, sejam realizadas a contento”, afirmou o secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »