MENU

22/11/2023 às 18h02min - Atualizada em 22/11/2023 às 18h15min

Justiça revoga decisão e empresário que matou dono de bar volta para prisão

O crime aconteceu no dia 20 de agosto contra Antônio Cantanhede da Silva

Dema de Oliveira
Empresário Manoel Cruz Sá voltou ao presídio de Bacabal - Fotos: Divulgação
 
A Justiça revogou a sua própria decisão e decretou novamente a prisão preventiva do empresário Manoel Cruz Sá, acusado de ter matado a tiros o dono de um bar na cidade de Satubinha, a 450 km de Imperatriz. 

O empresário Manoel Cruz Sá, flagrado matando a tiros o comerciante dentro do próprio bar em Satubinha, voltou ao presídio em Bacabal. 

O desembargador Ronaldo Maciel aceitou argumentos do Ministério Público Estadual (MPE) e revogou a decisão que havia convertido a prisão temporária do suspeito em prisão domiciliar.

O habeas corpus tinha sido concedido pelo desembargador Douglas Airton Ferreira Amorim, no dia 17 de outubro, após a defesa de Manoel alegar que ele teria uma doença grave e não conseguiria receber o tratamento dentro da penitenciária. No entanto, após ter a prisão preventiva decretada novamente pela Justiça, Manoel Cruz Sá voltou à cadeia.

O crime aconteceu no dia 20 de agosto contra Antônio Cantanhede da Silva, de 55 anos, que era dono do bar e isso tudo aconteceu porque a vítima pediu para Manoel desligar o som automotivo do carro dele para que fosse possível ligar o som ambiente do estabelecimento.

Porém, segundo as investigações, houve uma discussão entre Manoel e Antônio, seguida de uma luta corporal, momento que o acusado saca um revólver e efetua dois tiros, que atingiu a vítima na barriga, que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital não resistindo às lesões.

Manoel Cruz fugiu para Bacabal, mas foi interceptado, tentou furar o bloqueio policial, que efetuou disparos nos pneus do carro. Ele foi preso e levado para a Delegacia.

O empresário responde por homicídio qualificado por motivo fútil, além do porte ilegal de arma, e até ulterior decisão da justiça, vai ficar preso no presídio de Bacabal

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »