MENU

22/11/2023 às 17h23min - Atualizada em 22/11/2023 às 17h30min

Estudantes da zona rural de Imperatriz participam de concurso de leitura

As competições foram realizadas por meio da leitura em voz alta de textos literários

Letícia Holanda
Ascom
Projeto tem o objetivo de auxiliar na alfabetização e desenvolver a prática de ler na vivência dos estudantes - Foto: Letícia Holanda
 
Escola Municipal Humberto de Campos, localizada no povoado Açaizal, na estrada do arroz, realizou Concurso de Leitura com os estudantes de 2º a 5º ano. O projeto da Secretaria de Educação (Semed), ocorreu nesta terça-feira (21), com entrega de certificados do Aluno Leitor e medalhas de ouro, prata e bronze para os campeões.

As competições aconteceram entres alunos, no qual fizeram a leitura de textos literários, sob o olhar atento da equipe de professores avaliadores. Os participantes foram analisados pela fluência na leitura, entonação, ritmo, pontuação, além da expressividade e articulação.

Iniciativa tem o objetivo de auxiliar na alfabetização e desenvolver a prática de ler na vivência dos estudantes. A aluna e medalhista de ouro, Ludmila Coutinho, destaca: “tenho o hábito da leitura no dia a dia e o projeto permitiu que eu melhorasse minha forma de ler, para ajudar no crescimento da aprendizagem e na formação mais para frente”.

O secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira, frisa que é mais um projeto da Secretaria de Educação para o crescimento do ensino. “Estamos ativos com as ações pedagógicas nas escolas da zona rural, com o apoio do secretário de Educação, José Antonio, olhando para alfabetização das crianças e em incentivo à leitura”, garante.

A professora da sala multisseriada, Analice Alves Silva, que atende alunos de diferentes idades e turmas, observa o empenho dos alunos com o concurso. “Desenvolvemos diversas ações antes da seletiva, como o pit stop de leitura, o Dia de Ler Todo Dia, a maleta viajante que as crianças levam os livros para casa para usufruir com os familiares, e sempre é um processo contínuo de treinamento para fluência e o resultado veio com os vencedores do projeto”, afirma.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »