MENU

21/11/2023 às 18h25min - Atualizada em 21/11/2023 às 18h30min

Definidos confrontos das semifinais da 1ª Copa Janaína Fut 7 Feminino de Bairros

Classificaram-se para as semifinais as equipes do Bom Jesus, 5 Irmãos, Beira Rio e Vila Conceição II

Dema de Oliveira
Equipe do Bom Jesus é a primeira colocada na classificação geral - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Com a realização dos jogos da quarta e última rodada da fase de grupos, foram definidos os confrontos das semifinais da 1ª Copa Janaína Fut 7 Feminino de Bairros.

Classificaram-se para as semifinais as equipes do Bom Jesus, a primeira colocada na classificação geral, com 12 pontos ganhos, quatro jogos e quatro vitórias, 5 Irmãos, Beira Rio, Vila Conceição II.

Diante do quadro apresentado, os confrontos das semifinais, 1º A x 2º B e 1º B x 2º A, que serão de ida e volta, ficaram assim definidos:

Jogos de Ida – Domingo 26/11/23

5 Irmãos x Bom Jesus

08h30 - Vila Conceição II x Beira Rio – Arena Botafogo 2

09h30 – 5 Irmãos x Bom Jesus – Arena Botafogo 3

Jogos de Volta – a definir data e local

Bom Jesus x 5 Irmãos

Beira Rio x Vila Conceição II

Números da fase de grupos

Os números do torneio em sua fase de grupos, apontam que foram realizados 16 jogos, marcados 95 gols, com média de 5,9 gols por partida. A equipe do Bom Jesus, aplicou a maior goleada da fase de grupos, quando venceu a Vila Esperança por 20 x 0. Tem também o maior número de gols marcados, 31 ao todo e 3 gols contra, fechando a fase de grupos com 27 gols de saldo positivo. A artilheira da competição é Maria Vitória, da equipe do Bom Jesus, com 12 gols. A vice-artilheira é Jaíne, também do Bom Jesus, com 10 gols.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza parabenizou as oito equipes que participaram da competição em sua primeira fase, em especial, as quatro que se classificaram para a semifinal. “Parabéns a todos pela participação nessa Copa, em especial as quatro que seguirão vivas em busca do título inédito. Vamos trabalhar muito mais, em prol do futebol feminino”, pontuou Luizinho.

Durante entrevista na Rádio Difusora FM, 105, 1, na manhã de ontem, o prefeito Assis Ramos, falou entre outros assuntos, das competições esportivas realizadas em sua gestão, enaltecendo o trabalho do secretário de Esportes, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa. Em especial, falou sobre a Copa Janaína de Fut 7 Feminino de Bairros. “Ano passado, no encerramento da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, a deputada Janaína solicitou a realização de uma competição feminina. Ela fez o compromisso de ajudar na realização da Copa de Fut 7, que está acontecendo e a final será junto com a competição masculina. Uma forma de incentivar a prática do esporte em todos os gêneros”, destacou Assis Ramos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »