MENU

21/11/2023 às 17h56min - Atualizada em 21/11/2023 às 18h00min

Suspeitos serão julgados nesta quarta-feira

Sentarão no banco dos réus os suspeitos de envolvimento na morte do segurança José Jefferson de Lucena

Dema de Oliveira
Julgamento será realizado no Fórum Henrique de La Rocque - Foto: Divulgação
 
Depois de 13 anos, vão sentar-se no banco dos réus as pessoas suspeitas de envolvimento na morte do segurança José Jefferson de Lucena, fato ocorrido em 2010.

De acordo com os autos, no dia 28 de março de 2010, o segurança José Jefferson de Lucena estava de serviço na Boate Itz Club, que funcionava na rua Bom Jesus, esquina com Coronel Manoel Bandeira com Praça da Cultura, no centro, quando foi alvejado pelo homem identificado por Edmar Lima do Carmo, deixando-o gravemente ferido. Alguns dias depois, José Jefferson de Lucena veio a óbito.

Depois de ter alvejado o segurança, Edmar Lima do Carmo fugiu, tendo cobertura das pessoas identificadas por Edson Gomes do Carmo, popularmente conhecido por ‘Edinho do Cimento’, que é seu pai, e Edson Lima do Carmo. 

Como a princípio era apenas uma tentativa de homicídio e depois com a morte do segurança José Jefferson, o crime passou a ser tipificado como homicídio duplamente qualificado por motivo torpe, a justiça fez o aditamento criminal e os suspeitos passaram a responder por crime de homicídio.

De acordo com o Código Penal, a pena pode ser de 12 a 30 anos de prisão. Mas o juiz pode conceder o direito aos suspeitos de recorrer em liberdade, como eles estão atualmente no que se refere a esse caso. 

Os advogados de defesa são Farnésio Pereira dos Santos e Luiz Lima Gomes Júnior. A acusação estará a cargo do promotor Tiago Quintanilha.

O Tribunal do Júri, por meio da 1ª Vara Criminal, sob a presidência da juíza Edilsa Barros Ferreira Lopes Viegas, vai se reunir para esse julgamento a partir das 8h, no salão do júri, do Fórum Henrique de La Rocque Almeida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »