MENU

21/11/2023 às 17h29min - Atualizada em 21/11/2023 às 17h45min

Plano de Governo terá a criação das secretarias da Pessoa com Deficiência e da Habitação

Carlos Leen
Foto: Divulgação
 
Segundo o pré-candidato, não será necessária a criação de novos cargos. Em uma transmissão ao vivo através de suas redes sociais na segunda-feira (20), o pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Marco Aurélio, anunciou que constará no seu plano de governo a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e a Secretaria Municipal de Habitação, sem aumento dos cargos administrativos.

A Secretaria PCD já constava no plano de governo elaborado na campanha para prefeito em 2020 e que será relançada como referência para o novo plano, sendo uma prioridade na disputa em 2024.
“É um compromisso nosso e será gerida pelas próprias pessoas que vivem todos os dias a dificuldade da falta de políticas públicas, do cumprimento do direito de ir e vir, dos que precisam de um intérprete, de acessibilidade... é garantir o cumprimento do direito, que precisa ser respeitado” afirma o pré-candidato do PSB.

Marco Aurélio reforça ainda que é preciso ter austeridade e fazer uma melhor distribuição dos cargos, para tornar a administração pública mais funcional, com isso, constará no seu plano de governo também a criação da Secretaria Municipal de Habitação.

“A minha experiência na construção civil me fez entender a necessidade dessa secretaria municipal para integrar melhor com os programas habitacionais do Governo Federal, buscando diretamente parcerias que consigam viabilizar casas para quem não tem condições de comprar. A gestão municipal precisa se preparar para conseguir mais habitações para as famílias com baixa renda. 

Pode também abrir caminhos para parcerias que visem linhas e programas especiais de financiamento da casa própria para servidores municipais”, ressalta. Durante a transmissão, o pré-candidato a prefeito de Imperatriz reiterou mais uma vez que não há a necessidade da criação de mais cargos comissionados, mas sim, a necessidade do remanejamento para que se tenha um serviço público melhor, de qualidade e mais eficiente. Ele ressaltou que, inclusive, deve haver a redução de cargos comissionados, com os recursos sendo destinados a ações essenciais da administração pública, aumentando a capacidade da Prefeitura de fazer investimentos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »