MENU

20/11/2023 às 18h22min - Atualizada em 20/11/2023 às 18h30min

Brasil recebe a Argentina pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo

Jogo acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã

Dema de Oliveira
Brasil e Argentina duelam no Maracanã - Foto: Lucas Ribeiro/CBF
 
Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O Brasil não vem de boa fase. Nos últimos três jogos empatou um (diante da Venezuela) e perdeu dois (Uruguai e Colômbia). Já a Argentina vem de uma derrota na última rodada para o Uruguai.

Até aqui, as seleções já se enfrentaram 108 vezes, segundo números. São 43 vitórias para a seleção brasileira, 26 empates e 39 vitórias para a Argentina. O Brasil jogando em casa conquistou 23 vitórias, sete empates e 11 derrotas em 41 jogos.

Vale lembrar que o Brasil não vence os argentinos há três jogos. No último jogo, no dia 16 de novembro de 2021, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022, terminou com empate sem gols. No jogo anterior, a Argentina venceu por 1 a 0 pela Copa América de 2021 e um jogo antes, os argentinos venceram pelo mesmo placar pelo Amistoso em 2019.

O Brasil não vem em boa fase. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a Seleção chega com três jogos sem vencer. Contra a Colômbia até saiu na frente com gol de Martinelli, mas sofreu a virada. Na tabela de classificação, caiu para a quinta posição.

Para o jogo, Fernando Diniz terá que promover mudanças. A equipe sofreu um pouco pelos lados com Renan Lodi e Royal por exemplo, e na frente, acabou perdendo um dos principais jogadores, Vini Jr.

Já a Argentina não deve ter alterações tão necessárias para essa partida por mais que venha de uma derrota.

Ficha Técnica

Brasil x Argentina

Árbitro: Piedro Maza (CHI)
Arbitro Assistente 1: Claudio Urrutia (CHI)
Árbitro Assistente 2: Miguel Rocha (CHI)
Quarto árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
AVAR: Edson Cisternas (CHI)

Prováveis escalações

BRASIL:
Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi (Carlos Augusto); Raphinha, Bruno Guimarães, André e Martinelli; Rodrygo e Paulinho (Endrick)
Técnico: Fernando Diniz

ARGENTINA: Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi, Julian Álvarez (Lautaro Martínez) e Di María (Nicolás González)
Técnico: Lionel Scaloni

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »