MENU

19/11/2023 às 15h54min - Atualizada em 19/11/2023 às 15h54min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 20 a 25 de novembro de 2023 –

Da Redação
GB Edições
O ator Alexandre Borges interpreta o personagem Pedro Cardoso, na novela “Elas por Elas” / Foto: Fábio Rocha-RG

A GATA - 16h15, no SBT

SEGUNDA
Esmeralda culpa Paulo por sua falta de confiança e diz que o melhor é que ele siga com seus planos com Mônica. Inês procura Esmeralda para que a ajude a sair da delegacia. Ela diz a Esmeralda que a estão acusando injustamente de roubo. Esmeralda pede ao advogado Osório que ajude Inês. Inês promete a Esmeralda que passará a se comportar. Esmeralda a responde que já existe um advogado encarregado de seu caso, mas ela precisa saber que Dona Rita está mal no hospital.
 
TERÇA
Inês visita sua avó e pede perdão pelo mal que fez a ela. Dona Rita responde que não existe nada para perdoar, pois ela está ali e isso é tudo que importa. Esmeralda diz ao Silencioso que cancelar o casamento entre Paulo e Mônica era muito difícil. Paulo diz a Mariano que adoraria que Esmeralda o visse se casando com Mônica. Mariano pede a Paulo que deixe Esmeralda tranquila, pois ela já sofreu demais. Paulo responde que parece que Mariano se apaixonou por Esmeralda e seria muito bom se ele ficasse com ela.
 
QUARTA
Paulo diz que Mariano defende tanto Esmeralda que parece estar apaixonado por ela. Mariano responde que isso não lhe importa, pois vai se casar com Mônica. Paulo chega ao altar e ali está Jacira com o bebê. Augusto confessa a Mariano e Paulo que o dinheiro do qual desfrutaram toda a vida é, na verdade, do pai de Esmeralda. Mônica pede a Esmeralda que não a tenha por inimiga, pois sempre soube que ela amava Paulo, por isso não lhe guarda nenhum rancor.
 
QUINTA
Mônica recomenda que Esmeralda vá atrás de Paulo, pois foram feitos um para o outro. Paulo encontra trabalho em um teatro, para pintar um mural. Ele só pensa em ganhar dinheiro para ter como sustentar seus filhos. Esmeralda aconselha Inês e lhe pede atenção para com Garrancho. Inês diz que não permitirá que ela se intrometa em sua vida. Domênico visita Rita no hospital para pedir-lhe o endereço de Esmeralda, pois planeja sequestrá-la. Esmeralda admira o mural que Paulo está pintando.
 
SEXTA
Mariano diz a seu pai que Paulo sofreu um acidente e precisa deles. Augusto responde que se Paulo tivesse casado com Mônica, estariam todos desfrutando de uma ótima situação. Paulo recebe umas fotografias em seu celular, nas quais vê Esmeralda tendo relações com outro homem. Damião vê as fotografias e diz que tudo não passa de uma armadilha. Esmeralda acorda, ainda confusa, e vai para a casa do Silencioso. Ao chegar lá encontra Paulo, que preocupado, a pergunta se ela está bem. Silencioso, zangado, diz que tem certeza que isso foi obra de Lorena e Augusto, e agora haverá uma guerra entre eles.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ABISMO DA PAIXÃO - 17h20, no SBT

SEGUNDA
Dolores diz a Augusto que Carmen foi quem tropeçou e caiu na piscina, portanto Elisa não tem culpa. Almerinda despede Antônia, pois a viu com Ramiro e não quer ter pessoas imorais em sua casa. Antônia suplica que não a demita, pois não tem nem para onde ir. Ela pede a patroa que a ajude a obrigar Ramiro a se casar com ela. Almerinda responde que ela ficará melhor sozinha do que com um imprestável como Ramiro, Almerinda acaba perdoando Antônia, mas a faz jurar que daquele dia em diante vai se comportar como uma mulher honesta e ficará em dívida com ela para o resto da vida.
 
TERÇA
Carmen, furiosa, ameaça Ramiro com uma arma por ele tê-la delatado a Augusto. Ramiro toma a arma e a avisa que essa foi a primeira e última vez que ela o ameaça, pois da próxima ele a matará. Passam-se anos e Elisa se transforma em uma linda jovem, assim como Paloma e Gael. Elisa, Gael e Paloma se tornam belos jovens. Gael tenta convencer Augusto a cultivar nas terras que eram de Estefânia. Ele se nega, pois diz que essas terras agora são de Elisa.
 
QUARTA
Elisa diz a Carmen que vai levar flores ao tumulo de sua mãe, porque é aniversário de sua morte. O Padre Lupe diz a Almerinda que por uma bobagem afastou seu filho de seu amor durante sua infância e adolescência. Almerinda o responde que foi um sacrifício necessário, mas que houve uma recompensa. Damião volta ao povoado e Elisa se surpreende ao vê-lo.
 
QUINTA
Elisa reconhece Damião de imediato. Ele finge que não a reconhece e se despede friamente.  O Padre Lupe está feliz com a volta de Damião, mas quando o vê o recrimina por nunca lhe ter escrito uma só carta. Gael diz a Augusto que é tão evidente sua apatia que todo povoado nota. Carmen, querendo causar intriga, diz a Augusto que deveria ser mais duro com Elisa, porque ela poderia se transformar numa mulher como Estefânia, pois nem o sangue de Augusto ela tem. Elisa, chorando, pergunta a Augusto porque ele deixou de amá-la, e já não mais a trata como sua “princesinha”.
 
SEXTA
Gael recebe Damião friamente e questiona o porquê de ele ter se dignado a visitar os “pobres”. Damião responde que sempre quis voltar de passeio ao povoado, porém sempre encontrou muita resistência em sua mãe. Elisa explica que não foi falar com Ramiro por ser sua amante, mas para tratar de negócios.  Augusto, furioso, diz a Almerinda que não quer que sua processadora compre seu produto. Almerinda, furiosa, adverte Ramiro que por seu próprio bem, não volte a fazer nada as suas costas. Damião visita Elisa.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

UM REFÚGIO PARA O AMOR - 18h15, no SBT

SEGUNDA
O médico diz a Luciana que o seu bebê está bem de saúde, mas ela volta a desmaiar. Violeta e Serena alugam o espaço de uma oficina de automóveis. Clara vai à clínica e consegue pegar no filho de Luciana. Maximino dá a Aldo uma maleta cheia de dinheiro e instruções para subornar a polícia.
 
TERÇA
Júlia avisa Carmela que a pessoa lhe ofereceu dinheiro para roubar o bebê de Luciana. Carmela decide avisar Luciana para ter cuidado. Luciana decide fugir da clínica com o bebê e acaba por se sentir mal e desmaiar com Rodrigo Júnior nos braços. Roselena segue-a no carro, decide roubar-lhe o bebé e entregá-lo a Clara, que abandona a criança no lixo. Todos vão à clínica à procura de Luciana. Um homem ouve o choro do bebê e decide levá-lo. Clara e Roselena voltam à procura da criança, mas já não o encontram.
 
QUARTA
Roselena fica em pânico ao achar que o bebê teria sido levado pelas autoridades. Carmela conta à polícia a descrição da mulher que lhe disse que queria roubar a criança. Clara pede a Julieta que faça desaparecer a mala com a roupa que usou no dia do desaparecimento do Rodrigo Junior. Júlia mente ao falar sobre a mulher que queria roubar o menino. Luciana acorda no hospital e fica desesperada ao perceber que o seu filho desapareceu. Júlia pede dinheiro a Clara em troca do seu silêncio.
 
QUINTA
O homem que ficou com o bebê de Luciana é aconselhado por uma amiga a não o entregar às autoridades para que não pensem que ele o roubou. Clara confessa a Julieta que está gostando de ver o sofrimento de Rodrigo e Luciana. Clara pede ajuda a Roselena para que Rodrigo volte para ela.
 
SEXTA
Clara reclama com Rodrigo por ele não falar com ela. Roselena pede a Maximino que encontre quem roubou o bebê de Luciana e que o faça pagar por isso. Luciana sonha que Roselena e Clara lhe roubam o bebê e acorda alterada. Passam dois meses e Luciana continua sem encontrar o seu filho. Com a ajuda de uma amiga, o homem que roubou o bebê faz o Batismo da criança e dá-lhe o nome de Mateu. Clara dá à luz uma menina.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ELAS POR ELAS - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Mário vai ao encontro de Edu no hospital e se preocupa com o estado de Érica. Taís conta para Renée do acidente. Helena reclama da presença de Ísis em sua casa. Ulisses chama Natália para fotografar o projeto na faculdade. Ísis enfrenta Helena. Míriam perturba Sérgio. Mário confessa para Edu seu amor por Érica. Lara insiste para Taís contar quem é o pai do filho que ela está esperando. Márcia se decepciona por não falar com Vic. Renée e Vic culpam Edu pelo acidente de Érica. Wanda aceita que Natália fotografe o projeto. Lara conclui que está apaixonada por Mário. 
 
TERÇA
Raquel e Evilásio consolam Mário. Míriam tenta se aproximar de Helena. Adriana repreende Jonas por tomar decisões sem consultá-la. Lara conversa com Nice sobre Mário. Cris ajuda Renée e Vic com uma encomenda. Natália questiona Jonas sobre a foto de Helena e Bruno. Yeda termina o namoro com Aramis. Adriana e Jonas se reconciliam. Lara não consegue se declarar para Mário. Sérgio teme pela felicidade de Giovanni e Ísis. Jonas fala animado com Adriana que ele estará divorciado de Helena ao final da audiência. Pedro chega de viagem e procura Taís.
 
QUARTA
Pedro afirma para Taís que assumirá seu filho, e os dois reatam. Edu sofre ao ver Érica no hospital, e promete a Renée que mudará seu comportamento. Mário revela a Lara que descobriu outras amantes de Átila. Carol incentiva Natália a fazer uma exposição com suas fotos. Sérgio conforta Ísis, que sofre ao perder um cão. Eugênia apresenta Márcia/Susana para Vic, e as duas se entendem. Aramis pede demissão do escritório. Danilo tenta convencer Míriam a se afastar de Sérgio. Durante audiência do divórcio, Helena apresenta uma prova contra Jonas. 
 
QUINTA
Jonas se revolta contra a armação de Helena e Roberto. Vic vai à casa de Márcia/Susana, que sonda sobre a vida dos filhos. Natália se incomoda com a mudança de Taís e o bebê para sua casa. Taís confessa a Raquel que era amante de Átila. Helena tenta colocar Giovanni contra Jonas. Mário visita Érica e conforta Edu. Natália fotografa um casal de namorados, e não percebe quando sua bolsa é furtada. Márcia afirma a Eugênia que se revelará a Vic e Tony. Aramis pede que Yeda respeite sua decisão. Cris e Tony ficam juntos.
 
SEXTA
Tony confessa seu interesse real em Cris, e questiona os sentimentos da jovem. Sérgio afirma que Helena deve estar ao lado de Giovanni na empresa. Adriana convida Jonas para morar com ela. Roberto pede que Vilma consiga uma cópia do processo das modelos, conduzido por Lara. Márcia/Susana acompanha Vic ao shopping. Taís acompanha Mário e Lara ao encontro com as amantes de Átila. Giovanni tem uma crise de ansiedade durante uma reunião. Helena repreende Giovanni por ter recusado um acordo milionário para a empresa.
 
SÁBADO
Helena é rude com Giovanni, que se surpreende com as palavras da mãe. Jonas e Adriana pedem ajuda a Lara contra a armação de Roberto e Helena. Ísis se preocupa quando Giovanni não atende seu telefonema. Márcia/Susana disfarça quando Vic a questiona como ela sabe a história de sua família. Roberto planeja sabotar o processo de Lara. Todos se preocupam com o sumiço de Giovanni. Mário flagra Roberto com Vilma em um restaurante. Carlinhos leva Ísis até Giovanni, que havia se escondido no abrigo de animais. Érica abre os olhos, e Edu e Yeda se surpreendem.
 

FUZUÊ - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Luna abandona o ensaio, e Jefinho e Tonico culpam Miguel. Tonico sugere que Jefinho acabe com o namoro de Luna e Miguel. Pascoal encontra a clínica onde Preciosa está. Maria Navalha disfarça perante a inquietação de Luna ao saber informações sobre o tesouro. Bebel diz a Nero que acredita na remissão de Preciosa. Nero e Bebel passam a noite juntos. Francisco e Conceição preparam uma bolsa com dinheiro falso. Miguel explica para Maria Navalha como será feita a investigação sobre o tesouro. Luna se enfurece ao ver uma foto sua com Jefinho na internet. Preciosa acorda e encontra Pascoal em seu quarto.
 
TERÇA
Pascoal ajuda Preciosa a recuperar a memória. Luna tira satisfações com Jefinho. Preciosa engana Bebel e arma com Pascoal. O tesouro da Dama de Ouro é levado para o museu. Cecília tem uma ideia para tentar provar o parentesco de Maria Navalha com a Dama de Ouro. Pascoal ganha a confiança de Mariângela. Jefinho provoca Selena. Preciosa é dissimulada com Heitor. Soraya mostra a Miguel os vídeos e as fotos de Luna fazendo as biojoias. Gláucia e suas anjas fazem um protesto na frente do Beco do Gambá. Nero é cercado por repórteres ao chegar para o Rainha da Fuzuê.
 
QUARTA
Preciosa mente sobre sua relação com Pascoal. Lampião expulsa Gláucia e suas anjas da frente do Beco do Gambá. Luna comenta com Miguel o receio sobre o comportamento de Maria Navalha. Cláudio tenta impedir Alícia de falar sobre o tesouro durante a apresentação do concurso. Kirida e Caíto são sabotados durante suas apresentações. Bebel e Heitor torcem pela recuperação de Preciosa. A Fuzuê reabre, e Francisco provoca Miguel. Mariângela encontra documentos sobre a filha da Dama de Ouro. Miguel avisa a Luna que eles conseguirão processar Preciosa. Heitor e Bebel flagram Pascoal com Preciosa.
 
QUINTA
Preciosa deixa o hospital com a família, e Pascoal fica furioso. Miguel sugere que Luna faça um exame de DNA com Preciosa. Maria Navalha se emociona por ter encontrado o registro de sua bisavó. Preciosa procura Pascoal. Luna recebe a intimação para a audiência de autoria das joias. Bebel informa a Preciosa que ela será processada pelo roubo das joias de Luna. Preciosa se recusa a fazer um exame de DNA. Merreca pede ajuda para Maria Navalha, e Soraya se compadece. Pascoal convence Preciosa a forjar o material para o exame de DNA.  Chega o dia da audiência de Luna contra Preciosa. Preciosa surpreende Luna ao chegar ao fórum.
 
SEXTA
Preciosa finge tranquilidade ao falar com Luna. Luna presta seu depoimento diante da Juíza. Preciosa afirma a Juíza que desenhou todos os croquis das joias. Maria Navalha sente-se mal ao ver o resultado negativo do exame de DNA. A advogada de Preciosa tenta usar o resultado do DNA a seu favor. Mariângela mostra para Nero e Cláudio os documentos que encontrou da Dama de Ouro. A Juíza surpreende a todos na audiência. Bebel confessa a Emília que desconfia de Preciosa. Miguel fala para Nero sobre a bisavó de Maria Navalha. Luna pede para conversar com a mãe. Bebel questiona Preciosa sobre o resultado do exame de DNA.
 
SÁBADO
Preciosa se faz de vítima para Bebel. Maria Navalha sofre por ser desacreditada no caso sobre o pai de Luna. Francisco se enfurece por Nero insistir em entregar o tesouro para Luna e Maria Navalha. Francisco anuncia o resultado da repescagem do concurso Rainha da Fuzuê. Nero e Miguel contam para Luna e Maria Navalha sobre a carta da Dama de Ouro que foi encontrada. Lampião sugere que Maria Navalha prove que Luna é filha de César. Luna e Miguel se encontram com Mariângela, que revela o conteúdo da carta da Dama de Ouro. Maria Navalha pede ajuda a Bebel para provar que Luna é filha de César.
 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

SEGUNDA
Mariana entrega uma bota deixada no Armazém para o delegado, alertando que Bassânio estava de tênis no dia do assalto; o delegado explica que Bassânio foi preso em flagrante e que a bota não é uma grande prova para inocentá-lo. Mariana visita Bassânio no presídio; ele alega que é inocente. Mariana se emociona com Bassânio e diz que não vai desistir dele, afinal, ela já esteve em uma situação semelhante. Despercebidos, Romeu e Julieta encontram Basílio na antiga barraca de Bassânio, comprovando que Bassânio falava a verdade sobre o irmão gêmeo.
 
TERÇA
Leandro aceita a proposta do acampamento, mas manda Enzo zelar e oferecer segurança aos netos. Alex pede conselho para Karen a respeito da Lívia; Karen mente e sugere que Alex despreze Lívia que, dessa forma, a irmã corre atrás dele. Glaucia nota Vera toda produzida saindo mais cedo do Monter Mercado e desconfia de traição no relacionamento com Bernardo. O homem misterioso pergunta para Mariana quantas pessoas trabalham no Armazém; ele paga a conta e vai embora. No Boulevard Verona, Basílio obriga Muke e Trapaça distraírem o segurança para ele agir em uma joalheria em plena luz do dia.
 
QUARTA
Após Mariana ameaçar com uma denúncia, o homem misterioso revela que é um detetive e que foi contratado pela família Monteiro para ver se Mariana estava envolvida com o golpista Simão. O admirador secreto de Clara deixa uma carta dentro da estufa de Clara; ela fica assustada e se pergunta como ele conseguiu entrar na sua casa. No Monter Mercado, Pórcia impede os membros do Pedalzera de pegarem comida e eles acabam pagando pelos itens. Vera nega traição a Bernardo e diz que se estivesse acontecendo algo, ela falaria para ele. Daniel tem um encontro com Domitila, eles passeiam pelo Lado Torre.
 
QUINTA
Vitor alerta Vera sobre um possível roubo no Monter Mercado. Lívia e Karen tiram no Cara ou Coroa para ver quem vai ao acampamento e Karen vence. Na calada da noite, Basílio desliga o quadro de energia do Monter Mercado e invade o estabelecimento. A polícia cerca o local e prende o criminoso. Bernardo, Vera, Vitor e Pórcia acompanham o crime de perto e ficam impressionados com a semelhança de Basílio comparado ao Bassânio. Vitor volta para casa, conta para família o que aconteceu e se vangloria por atitude. Bassânio fica cara a cara com Basílio; eles trocam de lugar na cela.
 
SEXTA
Glaucia encontra com Vitor na piscina do Residencial Verona e fica brava, alegando que nem ele e nem Pórcia podem frequentar o lugar; Vitor diz que Pórcia mora no condomínio e pede para Glaucia ir embora, já que ele sabe de um segredo dela. Pedalzera descobre que os moradores do bairro desejam saber quem foi o autor do bilhete. Lívia conta aos amigos que não tem dinheiro para ir ao acampamento, mas eles querem ajudar. No CEC, Telma agradece às crianças pela criação da vaquinha para Lívia ir ao acampamento; Alex escuta que Lívia não vai à viagem. Daniel sugere novos nomes ao restaurante para Amanda e Mariana.
 
SÁBADO
Não há exibição. 
 

TERRA E PAIXÃO - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Gentil pede para Agatha se afastar de Jonatas. Tadeu manda Enzo disfarçar os desvios de dinheiro da cooperativa. Agatha conta a Antônio que viu Aline pegando uma arma com Gentil. Antônio inventa uma missão para Petra e Luigi, a fim de manter o casal distante da mansão. Irene propõe aliança com Silvério contra Agatha. Agatha pega João na escola e leva para a fazenda. Aline ameaça Antônio. Agatha ataca Aline, que fica desacordada. Agatha atira em Antônio com a arma de Aline para incriminar a produtora rural. Marino prende Aline.
 
TERÇA
Angelina estranha a frieza de Agatha. Agatha propaga na mídia que Aline atirou em Antônio. Ramiro conta a Kelvin sobre a armação de Agatha e Antônio para incriminar Aline. Caio avisa a Antônio e Agatha que provará que a armação da família contra Aline. Jussara enfrenta Agatha. Sidney ameaça Tadeu e sua família. Jussara termina o namoro com Gentil. Irene surpreende Antônio ao surgir no quarto do hospital. Caio comemora ao saber que Aline está esperando um filho seu.
 
QUARTA
Vinícius tem lembrança com Irene. Tadeu avisa a Gladys que eles correm risco de morte. Irene afirma a Petra e Luigi que a tentativa de assassinato contra Antônio é uma armação, para colocar Aline na cadeia. Petra comenta com Hélio que desconfia de que Agatha não seja tão boa quanto aparenta. Hélio deixa claro para Agatha que não acredita mais na mãe. Graça manda Tadeu ir à polícia contar que está sendo ameaçado por Sidney.
 
QUINTA
Graça diz a Tadeu que ele deve ir à polícia. Jurecê avisa a Caio que Agatha tem o poder da destruição. Vinícius revela a Iraê que ela lhe traz alegria. Irene estranha a reação de Graça, que não a deixa passear com Danielzinho. Anely fica sabendo por Nina que Tadeu está produzindo um filme da Rainha Delícia. Aline consegue o alvará de soltura. Anely briga com Berenice depois de acusá-la de roubar sua personagem. Jussara, Caio e João comemoram com Aline o retorno da professora para casa.
 
SEXTA
Marino percebe que Angelina fica desconcertada no seu depoimento sobre Agatha. Antônio orienta o depoimento de Ramiro. Tadeu fica apavorado ao receber novas ameaças de Sidney. Anely diz a Luigi que lutará pelo papel da Rainha Delícia no cinema. Irene procura Ademir para ser sua aliada e desmascarar Agatha. Marino conclui que Agatha e Antônio mentiram, depois do depoimento de Ramiro. Anely se emociona com a reação positiva de Lucinda, quando a irmã fica sabendo que ela é a Rainha Delícia. Graça convoca Marino para ir a sua casa e força Tadeu a revelar ao delegado informações sobre o assassinato de Nice.
 
SÁBADO
Marino ouve Tadeu. Aline diz a Caio que se casará com ele. Angelina flagra Agatha colocando uma erva na comida de Antônio. Irene escuta Marino propor um acordo a Tadeu para capturar Sidney. Lucinda aconselha Anely a falar com Enzo para participar do filme. Agatha não gosta de saber que Antônio pensa em fazer de Luigi seu sucessor. Irene manda Ramiro tirar a vida de Sidney. Gladys pede o divórcio a Tadeu. Ramiro conta a Kelvin que Irene foi responsável pela morte de Daniel. Graça fica assustada quando Irene lhe conta que planeja acabar com Agatha. Vinícius e Iraê se beijam. Petra pergunta a Hélio se ele está fugindo de algo. Ramiro ameaça Sidney.
 
(Atenção: os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »