MENU

18/11/2023 às 18h44min - Atualizada em 18/11/2023 às 18h44min

Genética bovina atende exigências da indústria de produção de carne

O sábado 25/11 oferece a última oportunidade do ano para o investimento em touros Nelore e Sindi avaliados, oriundos de um dos principais berços genéticos do Brasil.

Luciene Gazeta
Matriz da Comunicação
Leilão Touros Beabisa Edição Primavera - Foto: Divulgação/Matriz da Comunicação

  
A pecuária traduz-se como uma grande indústria de produção de carne e, para atender uma demanda cada vez mais exigente, a soma de 33 grandes oportunidades divididas em 15 Touros Nelore e 18 touros Sindi serão disponibilizadas no Leilão Touros Beabisa – Edição Primavera, a realizar-se sábado 25/11 às 14h. A transmissão será no Canal Terra Viva e a oferta do plantel Beabisa assegura aos investidores touros com potenciais genéticos elevados e confirmados como animais prontos para a reprodução. Todo o rebanho é submetido a avaliações técnicas visando identificar animais jovens com biótipo produtivo, melhor rendimento de carcaça, musculosidade e funcionalidade”, ressalta a criadora Beatriz Biagi que, reconhecida por seu olhar criterioso, submete seus animais aos mais bem avaliados programas de Melhoramento Genético do país como da ANCP, e o PMGZ da ABCZ.

 

De acordo com a criadora, “este remate disponibiliza uma oferta de reprodutores da mais alta genética, e estão ao encontro do foco da Beabisa: contribuir para a ampliação do lucro na atividade dos pecuaristas de todo país”, ela ressalta. Os touros são em grande maioria da safra 2021 e, entre as ofertas da raça Sindi, 15 touros são com exame de Beta-caseina A2A2, certificação que representa uma diferenciação de mercado com a possibilidade de agregar valor à matéria-prima. “Todos os animais são genotipados, o que confere maior confiabilidade e credibilidade nas DEPs avaliadas pelos Sumários. Os animais são também submetidos à avaliação por ulrassonografia de carcaça, complementando ainda mais a ferramenta que irá compor o plantel do pecuarista mais exigente, conferindo aos investidores, touros que agregam em suas novas gerações com muito peso, funcionalidade aliados ao racial”, reitera a assessoria técnica e comercial, Fernanda Fereli, complementando que o Leilão Beabisa - Edição Primavera, está diferenciado também por ofertar ao mercado, somente reprodutores que irão contribuir para evolução da pecuária, encurtando ciclos de abate e reprodutivo, exigência latente dos pecuaristas.

 

SOBRE A BEABISA

A Beabisa é um criatório que soma mais de 40 anos de atuação e reconhecimento por ser berço de animais de alto potencial genético. Seu rebanho, sob comando e olhar criterioso de Beatriz Biagi Becker, é um dos mais bem avaliados do país, com registro definitivo, exame andrológico, produzindo animais rústicos, harmônicos, adaptados e com multiqualificações que asseguram ganho de peso, habilidade materna e rendimento aos seus investidores. As propriedades Beabisa localizam-se em Morro Agudo e Pontal/SP e Selvíria/MS.

 

SERVIÇO

  • Leilão Touros Beabisa – Edição Primavera
  • Oferta: 15 Touros Nelore e 18 Touros Sindi
  • Data: 25 de novembro (sábado)
  • Horário: 14:00h
  • Transmissão: Canal Terra Viva
  • Mais informações: Connect Leilões

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »