MENU

16/11/2023 às 19h19min - Atualizada em 16/11/2023 às 19h19min

Sampaio é favorito para ser rebaixado e Infobola fala em 75%; UFMG aponta 81,7% para queda

Tricolor é décimo oitavo colocado da Série B do Brasileiro e tem dois jogos a fazer na competição

Dema de Oliveira
Sampaio não vence a setes partida na Série B - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
Na décima oitava colocação da Série B com apenas 36 pontos, o Sampaio é o time com maior possibilidade de rebaixamento para as últimas duas quedas prevista na competição. Acima apenas dos já rebaixados ABC e Londrina, o Sampaio tem não só o seu natural posicionamento, mas também as projeções estatísticas.

Mesmo com apenas um ponto de distância do primeiro time fora (Tombense) e com a mesma pontuação da Chapecoense, equipe imediatamente acima, é do Sampaio as piores projeções. Tanto a UFMG como o Infobola trazem números grandiosos para a queda da Bolívia Querida.

Para o Infobola as chances de rebaixamento do Sampaio são de 75%, o site traz a Chape com 60%, o Tombense com 35%, a Ponte Preta com 27% e o Ituano com apenas 3%. Já a UFMG vai além: coloca o Sampaio com 81,7% de chance de cair. O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais aponta 64.6% para a Chapecoense, 29.9% ao Tombense, 22.7% para a Ponte Preta e um simbólico 1.1% para o Ituano.

O presidente do clube, Sérgio Frota, disse que agora ficou “bem mais difícil” evitar a queda do Sampaio no ano do centenário. Porém, disse que a luta para não cair será até o final.

“Restam duas partidas para sair dessa situação, agora bem mais difícil, e permanecermos na Série B. A competição ainda não acabou. Nós, que estamos no comando, acreditamos, trabalharemos e lutaremos até o final”, afirmou Frota.

Na Série B do Brasileiro, o Sampaio tem ainda dois jogos a realizada. Nesta segunda-feira, às 20h, contra o Avaí, e no dia 25 de novembro, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 17h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »