MENU

16/11/2023 às 18h56min - Atualizada em 16/11/2023 às 19h00min

Deputado solicita implantação de força-tarefa em Itinga do Maranhão

De acordo com parlamentar, será articulado trabalho envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário no município

Assecom/ Dep. Zé Inácio
Deputado Zé Inácio destacou o crescente número de crimes no município de Itinga do Maranhão - Foto: Assecom
 
O deputado Zé Inácio (PT), em pronunciamento recente na Assembleia Legislativa, trouxe à tona a preocupante situação de segurança pública no município de Itinga do Maranhão. O parlamentar destacou o crescente número de crimes, incluindo assaltos, roubos e homicídios, que vêm assolando a cidade nos últimos meses.

Diante dessa realidade alarmante, Zé Inácio imediatamente buscou ações junto ao governador Carlos Brandão (PSB) e à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Em resposta, o chefe do Executivo prontamente se comprometeu a tomar providências, articulando uma força-tarefa envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. 

O deputado enfatizou a importância de Itinga do Maranhão para a Região Tocantina e para o estado como um todo, ressaltando sua economia e seu papel estratégico na ligação entre o Maranhão e o Pará. Ele assegurou que a ação conjunta das autoridades competentes será vital para conter a onda de violência e tráfico de drogas que vem assombrando a cidade, afetando especialmente os jovens. 

Expressando sua determinação em manter a vigilância sobre o caso, Zé Inácio reafirmou seu compromisso ao buscar apoio não apenas do governador, mas também da Secretaria de Segurança, da Polícia Militar e da Polícia Civil, para que Itinga do Maranhão não seja esquecida e para que medidas preventivas sejam efetivamente implementadas.

 

Urgência 

O parlamentar destacou a urgência da situação ao mencionar recentes ocorrências de homicídios, assaltos e mortes relacionadas ao tráfico de drogas na cidade e na Região Tocantina.

O apelo do deputado Zé Inácio busca garantir que a Segurança Pública do Estado do Maranhão esteja atenta e ativa na proteção da população de Itinga, proporcionando a tranquilidade e a harmonia que os cidadãos merecem e têm direito. Essa iniciativa reforça o compromisso do deputado em buscar soluções imediatas e eficazes para preservar a segurança e a qualidade de vida dos moradores de Itinga do Maranhão. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »