MENU

15/11/2023 às 18h14min - Atualizada em 15/11/2023 às 18h14min

Escola Wady Fiquene comemora 35 anos de fundação

Instituição atende mais de 550 alunos.

Letícia Holanda
Secretaria de Educação
A Escola Municipal Wady Fiquene está há 35 anos atendendo alunos do bairro Nova Imperatriz, nos segmentos da pré-escola e Ensino Fundamental (Foto: Letícia Holanda)

  
Há 35 anos atendendo alunos do bairro Nova Imperatriz, nos segmentos da pré-escola e Ensino Fundamental, a Escola Municipal Wady Fiquene celebrou aniversário, nesta terça-feira (14), com caminhada pelas ruas da comunidade e café da manhã para servidores e alunos.

A unidade de ensino vinculada a Secretaria Municipal de Educação (Semed), preparou o momento festivo com a participação da fanfarra da Escola Municipal Marly Sarney animando a comunidade. A escola acolhe mais de 550 estudantes com toda estrutura na área pedagógica, laboratório de robótica e biblioteca.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou que a unidade de ensino, ao longo dos anos de funcionamento, tem contribuído de forma significativa para o crescimento da educação de Imperatriz. “A Escola Wady Fiquene vem transformando vidas de crianças e adolescentes ofertando conhecimento e grandes oportunidades”, afirmou. 

A gestora, Cleomar Conceição, ressaltou: “somos gratos por comemor 35 anos de fundação. Junto com o apoio que temos da Secretaria de Educação, por meio do secretário José Antonio, temos valorizado o ensino, a aprendizagem dos nossos alunos, e o resultado é nossa evolução sempre. Nossa celebração é trabalhando para servir à comunidade e preparar o cidadão para vida em sociedade”, pondera.

Para estudante, Emilly Cunha Arrais, a escola representa um espaço de descoberta do aprendizado. “Estudo há três anos na instituição e a existência dela é essencial para meu futuro e formação. Temos acesso ao ensino, espaço de leitura e pesquisa e, principalmente, a robótica na escola”, diz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »