MENU

14/11/2023 às 18h18min - Atualizada em 14/11/2023 às 18h30min

Mulher é presa por tráfico de droga em Imperatriz

Prisão aconteceu no Mercadinho. O namorado da acusada empreendeu fuga.

Dema de Oliveira
Maconha e cocaína apreendidas pela PM - Foto: Divulgação/PM-MA
 
Uma mulher foi presa na noite de segunda-feira (13), por tráfico de drogas no bairro Mercadinho, após o namorado fugir de uma abordagem policial. O homem estava encostado em um muro próximo a feira e ao ver a polícia começou a correr. Os policiais estranharam tal atitude e começaram as rondas em busca do suspeito. 

Após fazer mais uma ronda, a polícia encontrou a mulher que afirmava ser namorada do rapaz que estava com as drogas prontas para a venda. Ela foi apresentada no Plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil, e ele está sendo procurado. A polícia apreendeu maconha e cocaína com a mulher.

Atualmente, a Lei de drogas no Brasil, pune de 5 a 15 anos, quem comete o crime de tráfico de drogas e de dois a seis anos, quem colabora com o tráfico. Nos casos em que houver duas ou mais causas de aumento de pena, serão aplicadas conjuntamente, aumentando a punição.

No Brasil uma pessoa pode ser condenada por tráfico de drogas na posse de menos de 10 gramas de entorpecentes como ser absolvida com mais de um quilo de entorpecentes em sua posse, tudo a depender das circunstâncias do caso concreto.

O tráfico de droga em Imperatriz é uma constante, mesmo com as várias operações do Senarc e da Polícia Militar, para tentar barrar o trabalho dos traficantes. Além de tudo, Imperatriz, por ser cortada por uma das maiores rodovias federais do Brasil, a BR-010, conhecida por Belém/Brasília, com seus mais de 2.200 km, virou corredor do tráfico de droga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »