MENU

13/11/2023 às 18h48min - Atualizada em 13/11/2023 às 19h00min

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores fortalece e amplia rede de empresas com a Expo Indústria 2023

Com cinco grandes mantenedoras e 59 empresas apoiadoras, o PDF teve estande muito prestigiado na feira

Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
São Luís - O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão marcou presença como um dos estandes mais visitados e de maior circulação durante a Expo Indústria 2023, que aconteceu de 9 a 12 de novembro no Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma). 

 A Expo Indústria foi estratégica para que as empresas pudessem conhecer um pouco mais sobre o PDF, além de possibilitar a interatividade entre empresários e fornecedores. No estande do programa, 32 empresas apoiadoras, durante os quatro dias da feira, tiveram oportunidade de fazer demonstrações dos seus produtos e serviços, atraindo a atenção de muitos visitantes. 
 
 Segundo Camila Belo, coordenadora do PDF/FIEMA, pelo portal, qualquer empresário consegue cadastrar sua empresa sem nenhum custo. “O único critério para esse cadastramento é que o CNPJ da empresa precisa ser do Maranhão. Já temos três mil fornecedores cadastrados, com sua própria página contendo todas as informações e portfólio de cada empresa”, explicou a coordenadora.  

 Além do cadastramento, o portal disponibiliza vários outros serviços. “Nele, as empresas têm acesso a editais de licitações. Em um outro campo, divulga eventos como encontros de negócios que fortalecem a rede de fornecedores. E quem acessa o campo de cursos pode obter informações sobre capacitações em várias instituições de São Luís e Imperatriz”, explicou.    

 Camila Belo destacou que a Expo Indústria vai potencializar a procura pelo PDF. “A feira teve um papel fundamental para o trabalho desenvolvido pelo programa, porque funcionou como catalizadora de informações e contatos entre fornecedores e empresários, além de divulgar o trabalho que vem sendo realizado com o programa”, afirmou.  

 Presente ao estande, o gerente de produção da Engeplan - Consultoria Ambiental, Francisco Farias, elogiou a iniciativa. “Foi de fundamental importância estar na feira, no estande do PDF, devido ao grande networking que a gente fez com algumas empresas, tendo oportunidade de realizar vendas de serviços, materiais e realizar compras também. Foi muito gratificante, então vale a pena fazer parte do time do PDF”, afirmou.  

 Quem também aprovou o espaço foi a analista de R&S da Serhum Consultoria em RH, Joanice Sousa. Para ela, participar da maior feira multissetorial do Norte e Nordeste pelo estande do PDF foi muito importante para a empresa. “Foi muito bom poder compartilhar nosso trabalho com toda essa equipe maravilhosa, poder expor nosso trabalho e nosso produto, que é de prestação de serviço para toda a cidade, a população de São Luís do Maranhão. Que venham outras ‘Expo Indústria’, que estaremos lá”, afirmou. 

 A diretora da Kairós Motores, Alzenira Coelho, também fez questão de realçar a importância do espaço destinado pelo PDF para as empresas. “É um momento maravilhoso poder estar aqui, poder mostrar um pouco daquilo que a gente faz, o nosso dia a dia, o que é a Kairós e poder receber cada cliente, cada fornecedor, cada pessoa que vem nos visitar. A Expo Indústria valeu muito a pena”, garantiu.  

 PDF - O PDF é um programa gerenciado pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) que tem como objetivo contribuir para a geração de oportunidades de negócios. Está voltado ao desenvolvimento de fornecedores locais e tem como missão identificar, divulgar e mostrar para o empresariado maranhense que existem, no Maranhão, empresas fortes e capazes de atender às demandas locais.  

 O PDF tem cinco grandes corporações mantenedoras (Vale, Eneva, Equatorial, Solar Coca-Cola e Alumar) e 59 empresas apoiadoras. Tem como um dos maiores suportes o portal pdfmaranhao.com.br, que disponibiliza informações e cadastramento tanto de fornecedores quanto das empresas que os buscam.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »