MENU

13/11/2023 às 18h43min - Atualizada em 13/11/2023 às 19h00min

Campeonato Maranhense de 2024 começa dia 10 de janeiro

FMF realizou congresso técnico e definiu que certame terá semifinais e finais, de acordo com proposta dos próprios clubes

Dema de Oliveira
Representantes de clubes participaram novamente de maneira remota - Foto: Divulgação
 
Foi realizada, mais uma vez remotamente, a segunda reunião do congresso técnico do Campeonato Maranhense Serie A 2024.

Estiveram presentes representantes dos 8 clubes participantes (Imperatriz, Sampaio, Chapadinha, Pinheiro, Maranhão, Tuntum, Cordino e Moto).

Após definirem, na primeira reunião, que a primeira fase será disputada em jogos de ida e volta, entre todas as equipes, os clubes votaram acerca das semifinais, final, registro e transferência de atletas.

Após os entendimentos ficou assim definido: Primeira fase com jogos de ida e volta, entre todas as equipes

Semifinais: jogos de ida e volta (1º x 4º/ 2º x 3º) mando de campo da segunda partida pertencente ao clube de melhor campanha. Em caso de empate em pontos e saldo de gols, nessa fase, decisão por pênaltis.

Final: jogos de ida e volta, mando de campo da segunda partida pertencente ao clube de melhor campanha. Em caso de empate em pontos e saldo de gols, nessa fase, decisão por pênaltis.

Transferência de atletas: atleta que esteja registrado em algum dos clubes participantes da competição, poderá atuar por outro clube, caso tenha sido relacionado em no máximo 3 partidas pelo primeiro clube, independentemente de ter entrado em campo ou não (o critério será constar da relação de jogo no máximo 3 vezes). Haverá uma data limite (estipulada pelo próprio calendário, independente da fase em que esteja a competição) para transferências e registros de atletas. Não haverá limite de atletas inscritos.

O Campeonato Maranhense Serie A 2024 terá início no dia 10 de janeiro, com a data de encerramento a ser definida (meados de abril). Na próxima semana será realizado um sorteio para a definição da posição das equipes na Tabela dos jogos.

Com tudo definido, a diretoria do Imperatriz, que já tem o técnico cearense, Reginaldo França, já anunciado, começa a pré-temporada, no fim desse mês de novembro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »