MENU

13/11/2023 às 19h20min - Atualizada em 13/11/2023 às 19h20min

Diarista que estava desaparecida foi encontrada morta com tiro na nuca

Corpo de Patrícia Almeida estava em avançado estado de decomposição e ex-marido é suspeito do crime

Dema de Oliveira
O corpo da diarista Patrícia Almeida Silva, de 34 anos, que estava desaparecida desde o dia 4 de novembro, foi encontrado no fim da tarde deste domingo (12), em uma área de mata, entre Imperatriz e Governador Edison Lobão.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, por meio do delegado James dos Anjos, que preside o inquérito, populares localizaram o corpo de Patrícia em uma fazenda, no sentido Bananal, perto de um centro de distribuição de uma rede de supermercados.

O corpo de Patrícia Almeida estava em avançado estado de decomposição e foi reconhecido por familiares após identificarem as roupas como sendo as mesmas utilizadas pela vítima antes dela desaparecer.

O corpo de Patrícia Almeida ainda se encontra no Instituto Médico Legal (IML), por solicitação da polícia, em função das investigações. A principal suspeita é que a vítima tenha sido assassinada pelo ex-marido, identificado como Daniel da Costa Silva, de 39 anos, que está foragido desde o dia do desaparecimento da ex-mulher.

Segundo o que foi informado, mesmo com o corpo em adiantado estado de decomposição, foi observado que Patrícia foi assassinada com um tiro na nuca.

Desaparecimento em Imperatriz

Patrícia Almeida Silva desapareceu no dia 4 de novembro, após sair para trabalhar. A suspeita era de que o ex-marido Daniel da Costa Silva tivesse envolvimento no desaparecimento, pois a vítima tinha uma medida protetiva contra ele.

Em julho, Patrícia Almeida registrou um boletim de ocorrência contra Daniel da Costa Silva e conseguiu a medida protetiva, após ela ser abordada na rua, colocada à força dentro de um carro e ser agredida fisicamente pelo ex-marido. O caso foi registrado por câmeras de segurança.

“Ela tinha uma medida protetiva de urgência e tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. Esse pedido de mandado de prisão ainda está em aberto e pode ser, a qualquer momento, utilizado. Então a gente está à procura dele, para que assim que encontrar possa prendê-lo”, afirma a delegada da Mulher, Suênia Abranches.

Assim que constatou o sumiço de Patrícia Almeida, a família dela registrou um boletim de ocorrência, e o caso passou a ser acompanhado pela Delegacia da Mulher e pela Delegacia Regional de Imperatriz. Os policiais começaram a investigar o envolvimento de Daniel da Costa Silva no desaparecimento da ex-mulher e localizaram o carro do suspeito na zona rural de Davinópolis, com algumas manchas que podem ser de sangue. O veículo foi encaminhado para a perícia.

Daniel da Costa Silva está sendo procurado, já existe um mandado de prisão em seu desfavor e uma recompensa de R$ 2.500,00 para quem informar o seu paradeiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »