MENU

10/11/2023 às 19h01min - Atualizada em 10/11/2023 às 19h15min

Em jogo da vida, Sampaio enfrenta o Ituano em busca da vitória para sacramentar permanência na Série B

O retrospecto aponta empate sem gols na partida do turno do Brasileiro B, realizado em São Luís

Dema de Oliveira
Sampaio e Ituano duelam neste sábado em Itu - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
Neste sábado (11), o duelo entre Ituano e Sampaio Corrêa cumpre a agenda da 36ª rodada da Série B. A partida será no Estádio Novelli Junior, às 15h30. Separados por apenas um ponto, o duelo direto é o chamado “jogo de seis pontos” na luta contra o rebaixamento. Pelo primeiro turno, empate sem gols no Castelão.

Em seu último jogo, o Ituano perdeu fora de casa para o Juventude por 2 a 0. Também pela Série B, o Sampaio Corrêa foi derrotado por 2 a 1 pelo Tombense, em casa. No retrospecto geral entre as equipes são três jogos com uma vitória para cada lado e um empate.

Após um bom desempenho no Campeonato Paulista, o Ituano viu seu rendimento na Série B decair a cada rodada, chegando a figurar entre os primeiros colocados no início da competição. Atualmente, a equipe enfrenta um retrospecto recente bastante negativo, com dez jogos sem vitórias. Na última rodada do torneio, o Juventude venceu o Ituano por 2 a 1 no estádio Alfredo Jaconi.

Quanto aos desfalques para o duelo em casa neste sábado, Bruno Xavier está em fase de transição física. Enquanto Davi Araújo, Jonathan Silva, Neto Berola e Madison estão lesionados. Além disso, o lateral Yuri recebeu o terceiro cartão amarelo em Caxias do Sul, e Claudinho, que foi expulso, são baixas certas para a Marcinho.

A situação do Sampaio Corrêa não difere muito da do adversário deste sábado. Após um primeiro semestre razoável, a equipe maranhense viu seu desempenho despencar, especialmente na segunda metade da Série B. Um aspecto que chama a atenção é o alto número de empates, com 15 resultados iguais em 35 jogos, uma estatística desfavorável para quem luta contra o rebaixamento.

Na última rodada, o Tombense assegurou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís. O Tombense jogou com um jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo e persistiu até os minutos finais, com gols de Matheus Frizzo e um golaço de Marcelinho, para superar o gol espetacular de meia-bicicleta de Ytalo, que havia aberto o placar para o Tricolor. Alysson, que retorna de suspensão, deve ocupar a vaga deixada pelo lateral esquerdo expulso na derrota para o Tombense.

Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Novelli Junior, em Itu, interior de São Paulo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ITUANO: Jefferson Paulino; Pacheco, Rafael Pereira, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Marthã e Eduardo Person; Emerson Urso, Felipe Saraiva e Matheus Cadorini (Quirino)
Técnico: Marcinho

SAMPAIO CORRÊA: Thiago Braga; Samuel Santos (Matheus Pivô), Ícaro, Gustavo Henrique (Rafael Jansen) e Alysson; Claudinei, Neto Paraíba e Robinho; Pimentinha, Ytalo e Vitinho
Técnico: Dejair Ferreira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »