MENU

09/11/2023 às 18h58min - Atualizada em 09/11/2023 às 19h00min

Suzano marca presença na 5ª Expo Indústria realizada em São Luís

A companhia conta com um estande institucional, apresentando seu modelo de negócio e processo produtivo

Da Assessoria
Imprensa/Suzano
Foto: Divulgação
 
A Suzano, maior produtora mundial de celulose de mercado e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, é patrocinadora da 5ª edição da Expo Indústria Maranhão, que acontece a partir de quinta-feira (09) até domingo (12).  

Durante a feira, a companhia contará com um estande institucional, apresentando seu modelo de negócio e processo produtivo, além de participar do TXM Challenge, espaço reservado às empresas para proporem desafios a serem testados e validados por estudantes universitários maranhenses. Hoje, 10, Leonardo Mutti, gerente de Gente e Gestão, irá compartilhar conhecimento na palestra “A importância da inovação contínua na gestão” no Encontro IEL de estágio, carreira e gestão.

“A Suzano está completando 10 anos de atuação no Maranhão e participar de eventos desse porte é importante para ressaltar que a indústria de celulose contribui com o desenvolvimento sustentável da região e do Estado. Essa é uma oportunidade de gerar conexões com empresas da região, trocar experiências e fortalecer o nosso compromisso com a economia local e regional.”, destaca Rakel Dourado de Oliveira Murad, gerente de Relações Corporativas.

Inovação e tecnologia na indústria do Maranhão – A Suzano se destaca no estado pela sua estratégia de inovação na indústria. Recentemente a companhia implementou um novo equipamento em sua operação no Porto do Itaqui, um Spreader automático, tecnologia utilizada no processo de movimentação de celulose no Porto, localizado no Maranhão. O equipamento, fabricado pela empresa Saur, tem capacidade de movimentar até 32 toneladas, sendo uma solução tecnológica desenvolvida em resposta aos desafios da indústria de celulose e logística portuária.

O novo Spreader automático tem capacidade de manipular cargas de celulose com maior autonomia, reduzindo em 100% a exposição ao risco dos arrumadores. Além dos benefícios de segurança, ele contribui com a redução do tempo necessário para a movimentação de celulose nos navios, possibilitando novo fluxo logístico e eficiência geral da operação portuária.

Sobre a Suzano - A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »