MENU

09/11/2023 às 11h24min - Atualizada em 09/11/2023 às 11h24min

“O Profeta”, grande sucesso de Ivani Ribeiro, teve duas versões na Globo

Da Redação
GB Edições
   Em 2006, a aclamada novela "O Profeta" de Ivani Ribeiro, que cativou os telespectadores durante os anos de 1978/1979, ressurgiu na tela da Globo com uma nova abordagem, sob a direção de Duca Rachid e Thelma Guedes, e a supervisão de texto de Walcyr Carrasco. A trama, que anteriormente conquistou a audiência com sua narrativa marcante, foi revitalizada para atender aos gostos contemporâneos, preservando, contudo, o cerne original.

Situada nos anos 1950, a história se desenrola na Barra Funda, um bairro industrial de São Paulo, onde uma fábrica de cristal artesanal desempenha um papel crucial. O cristal, simbolizando a clarividência e a habilidade de enxergar além da realidade, representa o dom peculiar de Marcos, o Profeta. Interpretado por Gabriel Moura na infância e Thiago Fragoso na fase adulta, Marcos, desde cedo, exibia traços singulares que inquietavam seus pais, Ana (Vera Holtz) e Jacó (Stênio Garcia). Dotado de visões premonitórias, ele testemunha tragédias que não consegue evitar, incluindo a morte prematura de seu amado irmão, Lucas (Henrique Ramiro).

Atormentado pela culpa e em busca de um novo propósito, Marcos segue para São Paulo, onde se depara com um turbilhão de emoções e desafios. A saga de "O Profeta" cativou novamente o público ao longo de 178 capítulos, entre 16 de outubro de 2006 e 11 de maio de 2007, e mais tarde retornou em 2013 para encantar os telespectadores mais uma vez no horário "Vale a Pena Ver de Novo".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »