MENU

09/11/2023 às 07h35min - Atualizada em 09/11/2023 às 07h35min

Fávaro se reúne com parlamentares para captar recursos de emendas de bancadas para 2024

No encontro com deputados, ministro apresentou cardápio de programas do Mapa

Patrícia Távora
Imprensa/MAPA
Fávero se reúne com as bancadas federais de São Paulo e Minas Gerais para captar recursos de emendas de bancada para 2024 - Foto: Divulgação/MAPA
  
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, esteve nesta terça-feira (7), na Câmara dos Deputados, reunido com as bancadas federais de São Paulo e Minas Gerais para apresentar os programas que estão sendo desenvolvidos no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), de forma a captar recursos para suas execuções que irão atender as demandas dos estados e municípios em 2024.  

Até o momento, o Mapa já promoveu diversos encontros, entre eles reuniões com as bancadas de Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Distrito Federal, Acre e Tocantins. A expectativa é de atender as 27 bancadas até o final deste mês. Até agora, mais de dez bancadas federais já sinalizaram que colocarão recursos para execução no Mapa.   

“Hoje optei por um trabalho diferente e fizemos o inverso, no lugar de receber os parlamentares no gabinete do Mapa, fui até a Câmara dos Deputados com a equipe para visitar as bancadas federais, tanto de estados como de partidos, para discutir as demandas e escutar as críticas e sugestões para o aperfeiçoarmos do nosso trabalho”, destacou Fávaro, que se reuniu também com a bancada federal do PSD. No encontro, ao lado do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e do líder do PSD na Câmara, deputado Antônio Britto, o ministro Carlos Fávaro ouviu com atenção as demandas apresentadas, fez anotações e explicou a logística dos trabalhos desenvolvidos pelo Ministério. 

Na oportunidade, Fávaro elencou os projetos do Mapa para melhorar as estradas vicinais da zona rural; máquinas e patrulhas agrícolas; modernização da Embrapa para o desenvolvimento da pesquisa, enfrentamento da influenza aviária, entre outros.  

Segundo o ministro, esse movimento é importante para que o trabalho do Governo e dos parlamentares estejam sincronizados de forma da dar fluidez e agilidade nas execuções de emendas. “Quem ganha é a população, pois os recursos, os programas e os projetos andam mais rápido e de forma eficiente”, disse.   

O superintendente Federal de Agricultura do estado de São Paulo, Guilherme Campos, acompanhou o ministro Fávaro nas agendas e destacou a agilidade do Mapa no enfrentamento da Influenza Aviária. Campos, afirmou que a distribuição do recurso emergencial para os estados está sendo fundamental para evitar que a doença chegue na produção de aves de subsistência e comercial.  

Acompanharam o ministro nas reuniões, o secretário-executivo adjunto do Mapa, Cléber Soares, o subsecretário de Orçamento, Planejamento e Administração, Fernando Soares, o coordenador-geral de Apoio às Superintendências Federais de Agricultura do Mapa, Oziel de Oliveira, e o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Samoel Barros.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »