MENU

08/11/2023 às 18h05min - Atualizada em 08/11/2023 às 18h15min

Senac leva sabor e conhecimento para a Expo Indústria Maranhão 2023

Espaço gastronômico oferece oficinas gratuitas de culinária, bebidas e etiqueta à mesa para os visitantes da feira

Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS - O Sistema FIEMA, em parceria com o Senac, apresenta a Cozinha Show, um espaço gastronômico que faz parte da programação da Expo Indústria Maranhão 2023, o maior evento multissetorial do Norte e Nordeste. A Cozinha Show oferecerá oficinas gratuitas de preparo de pratos, bebidas, sobremesas e etiqueta à mesa, ministradas por profissionais qualificados do Senac. As oficinas são uma oportunidade para os visitantes da feira aprenderem receitas saborosas, saudáveis e regionais, além de dicas de como servir e harmonizar os alimentos com vinhos e coquetéis. 

Para falar mais sobre a Cozinha Show do Senac na Expo Indústria Maranhão 2023, conversamos com a gerente do Restaurante Escola Senac, Gabriela Vasconcellos, responsável pela programação do espaço gastronômico. 

 “A cozinha show é uma iniciativa do Senac para valorizar a gastronomia maranhense e promover a qualificação profissional no setor. Queremos mostrar ao público da Expo Indústria Maranhão 2023 a diversidade e a riqueza dos nossos ingredientes, pratos e bebidas, além de ensinar técnicas e dicas de preparo e serviço. É uma oportunidade única de aprender e se deliciar com a Cozinha Show do Senac.” 

Gilberto Matos, coordenador da Expo Indústria Maranhão 2023, afirma que a Expo Indústria Maranhão 2023 é o maior evento do setor industrial do estado, que reúne empresas, instituições, entidades e profissionais de diversas áreas. “A Cozinha Show do Senac é um dos destaques da nossa programação, pois oferece uma experiência gastronômica diferenciada e gratuita para os visitantes da feira. É uma forma de valorizar a cultura e a economia local, além de incentivar a inovação e a sustentabilidade na indústria alimentícia.” 

A Cozinha Show funcionará de 9 a 12 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. As inscrições são feitas no local, por ordem de chegada, e as vagas são limitadas. Confira a programação completa das oficinas: 

- 9/11: Oficina de Preparo de Saladas e Oficina de coquetéis com Gin; 

- 10/11: Oficina de preparo de um prato regional e aula de Etiqueta à Mesa; 

- 11/11: Oficina de preparo de uma Sobremesa regional e de drinques com elementos regionais; 

- 12/11: Oficina de preparo de comida light e diet e serviços de vinho e harmonização com alimentos 

Não perca essa chance de ampliar seus conhecimentos e habilidades culinárias com a Cozinha Show do Senac na Expo Indústria Maranhão 2023. Venha participar e degustar as delícias que o Senac preparou para você!  

A Expo Indústria Maranhão 2023 acontece entre 9 e 12 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos e tem realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Governo do Estado e do Sebrae. Para saber mais sobre a programação e se inscrever na feira, acesse o site  www. expoindustriama.com.br. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »