MENU

08/11/2023 às 15h46min - Atualizada em 08/11/2023 às 16h00min

Hospital de Amor do Tocantins realizará a 7ª caminhada ‘Passos que Salvam’

Ação será no dia 26 de novembro, no Parque dos Povos Indígenas

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
Conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil é o principal objetivo da “Passos que Salvam”, a maior mobilização promovida pelo Hospital de Amor.

A edição de 2023 será realizada no dia 26 de novembro, simultaneamente, em centenas de cidades de todo o Brasil. Em Palmas (TO), será a partir das 8h no Parque dos Povos Indígenas. A ação é realizada anualmente no último domingo do mês de novembro pela proximidade ao “Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil”, celebrado no dia 23 de novembro.

Além de disseminar importantes informações sobre o câncer infantojuvenil, a “Mobilização Passos que Salvam” também possui uma ação para arrecadar recursos para ajudar no tratamento de crianças e adolescentes no Hospital de Amor Infantojuvenil de Barretos. Ao adquirir uma camiseta com proteção UV, cada participante contribuirá com o valor de R$ 45,00, direcionado integralmente à instituição.

Para obter mais informações sobre como adquirir as camisetas, entre em contato com a Associação de Voluntários do Hospital de Amor, Palmas para a Vida, através do número (63) 99133-5037 ou acesse as redes sociais @palmasparavida.

 

Sobre o Câncer infantojuvenil

O Câncer infanto-juvenil é a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Contudo, cerca de 80% podem ser curados se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

Entre os sinais e sintomas mais comuns da doença estão: manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça que não melhoram, perda de peso, dificuldade de engolir alimentos, aumento do volume abdominal, anemia inexplicável, reflexo branco nas pupilas, febre prolongada, aumento dos olhos, fraqueza e dores nos ossos.

São sintomas que parecem comuns da infância e podem ser confundidos com outras doenças desta fase, mas também podem ser o primeiro sinal de que há algo errado acontecendo e, por isso, o alerta para que um médico especialista seja consultado.

 

Sobre o Hospital de Amor

O Hospital de Amor, maior rede de atendimento oncológico da América Latina, registra milhares de atendimentos por dia, todos 100% gratuitos. Com 61 anos de história, possui diversos centros de tratamento e prevenção pelo Brasil.

No Tocantins, o Hospital de Amor conta com unidades em Palmas (TO) e Araguaína (TO), além das Unidades Móveis (carretas) que percorrem o Estado. Para agendamentos de exames de prevenção de Mamografia e Papanicolaou em Palmas, o contato é (63)3212-9400 ou (63)3212-9403 (WhatsApp).

Números de 2022 - Em 2022, 34.473 pacientes do Tocantins foram atendidos, gratuitamente, no Hospital de Amor, os quais geraram 101.340 atendimentos, entre prevenções, consultas, tratamentos e reabilitações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »